Notícias

Polícia prende namorada de brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner

Brenda Uliarte é suspeita de participar da tentativa de assassinato contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner; prisão foi dada em uma estação de trem em Buenos Aires

05 Set 2022 - 10h32 | Atualizado em 05 Set 2022 - 10h32
Polícia prende namorada de brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner Lorena Bueri

Brenda Uliarte, de 23 anos, namorada do brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, suposto terrorista que tentou matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi presa na noite deste domingo (4), na estação de trem de Palermo, em Buenos Aires.

A juíza María Eugenia Capuchetti, responsável pelo caso do atentado à Cristina Kirchner, foi quem decretou a prisão de Uliarte. Após analisar declarações de testemunhas, mensagens de celular de Andrés, além de câmeras do local do crime, no bairro da Recoleta, a juíza Capuchetti disse acreditar que Fernando Andrés não agiu sozinho.


Momento da prisão de Brenda Uliarte (Foto: Reprodução/ita)


O crime aconteceu na última quinta-feira (1) quando Kirchner voltava para casa cercada de seus apoiadores, que se manifestavam em frente ao seu apartamento, e no meio da multidão Sabag Montiel se aproximou e apontou uma arma para o rosto da vice-presidente tentando dispara-la duas vezes, sem sucesso. O revolver, então, caiu no chão e Cristina Kirchner sequer percebeu o que havia acontecido, mas as pessoas ao redor, que viram o atentado, seguraram Montiel até a intervenção policial.


Momento do atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner (Foto: Reprodução/AFP/Plantão dos Lagos)


Brenda Uliarte chegou a dar uma entrevista ao canal Telefe Noticiais, na sexta-feira (2), no qual afirmou que viu o namorado pela última vez 48 horas antes do crime acontecer. No entanto, a partir das investigações, a Polícia Federal local alega que Uliarte estaria mentindo, pois o casal estaria junto no dia do crime.

Na mesma entrevista, Uliarte, que se apresentou com o apelido Ambar ao jornal local, afirmou que conheceu Fernando Andrés há quatro meses em uma festa, estão namorando há apenas um mês e moram juntos desde então.

Ambar afirmou ainda que não sabia que Montiel guardava uma arma em casa e disse que ficou surpresa quando soube do crime cometido pelo namorado, pois ela não sabia que “ele era capaz de fazer algo assim”.

A juíza do caso decidiu manter o inquérito em sigilo.

 

Foto Destaque: Brenda Uliarte e seu namorado Fernando Andrés Sabag Montiel ao fundo. Reprodução/O Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo