Notícias

Polícia pede prisão preventiva do Policial Militar que atirou em Leandro Lo, campeão mundial de Jiu-jítsu

Na madrugada deste domingo (07), Leandro Lo, octa campeão mundial de Jiu-jítsu, levou um tiro na cabeça durante um show do grupo Pixote, em São Paulo. O atirador é policial militar.

07 Ago 2022 - 15h15 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 15h15
Polícia pede prisão preventiva do Policial Militar que atirou em Leandro Lo, campeão mundial de Jiu-jítsu Lorena Bueri

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Henrique Otávio Oliveira Velozo, policial militar acusado de ter atirado na cabeça de Leandro Lo, campeão mundial de Jiu-jítsu.

O crime ocorreu na madrugada deste domingo (07), no Clube Sírio, em São Paulo, durante um show do grupo Pixote. Segundo testemunhas, o policial teria provocado Lo e mais cinco amigos que o acompanhavam. O lutador imobilizou Henrique para controlá-lo e depois de um tempo o soltou. Então, o atirador deu alguns passos, puxou a arma e apertou o gatilho, os disparos acertaram a cabeça de Leandro. Em seguida, deu dois chutes no corpo do lutador e fugiu do local.

O campeão mundial atualmente está internado em estado grave no Hospital Arthur Saboya, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. A família não autorizou a divulgação de boletins médicos por parte do hospital, no entanto, Ivan Siqueira Júnior, advogado da família, afirmou à TV Globo que o atleta teve morte cerebral confirmada.

A Polícia Militar lamentou o ocorrido e disse que já abriu inquérito administrativo para investigar os fatos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 16° Distrito Policial da Vila Clementino. Henrique Velozo está sendo procurado pela polícia.

Por parte do Clube Sírio, por meio de nota o local lamentou o ocorrido, se isentou da culpa dizendo que o evento foi “realizado por terceiros” e disse que está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação para que o crime seja resolvido o mais rápido possível.


Leandro Lo comemorando uma vitória. Foto: Reprodução/Instagram do atleta


Leandro Lo é octa campeão mundial de Jiu-jítsu, tendo vencido em diversas categorias. O primeiro título veio em 2012, quando disputava a categoria peso-leve. Em 2022, agora disputando a categoria meio-pesado, o lutador também venceu o torneio mundial. Segundo um amigo do lutador, ele estava se preparando para viajar aos Estados Unidos, onde teria mais um campeonato, contra quatro lutadores de diferentes nacionalidades.

Foto destaque: Leandro Lo, o lutador que foi baleado. Foto: Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo