Notícias

Polícia apreende celular de diretor morto e investiga se ele conversou com Pedro Guimarães

Sérgio Ricardo Faustino Batista era o diretor do setor da Caixa Econômica Federal que recebeu denúncias de assédio contra o ex-presidente do banco Pedro Guimarães

22 Jul 2022 - 17h10 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 17h10
Polícia apreende celular de diretor morto e investiga se ele conversou com Pedro Guimarães Lorena Bueri

Na noite desta terça feira (19), o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco na capital federal.

Faustino assumiu a diretoria do banco, em março de 2022, mas já era funcionário desde o final dos anos 80.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a morte do diretor da Caixa  foi registrada como suicídio. O banco se manifestou lamentando a morte do funcionário e afirmou em nota que contribuirá para a apuração do caso.

A Diretoria de Controle Interno e Integridade (DECOI) é o departamento que recebe o encaminhamento de todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal.

A diretoria aceitava denúncias sobre qualquer assunto, desde corrupção a assédio sexual, como o caso de abuso do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o que levou a sua demissão.

O diretor da Caixa, antes de assumir o posto, era um dos assessores estratégicos de Guimarães do banco. Era considerado um de seus consultores. As denúncias contra o ex presidente da Caixa chegaram à diretoria comandada por Sérgio em maio.

De acordo com o portal G1, a polícia está interessada em saber se Guimarães falou com o diretor da caixa sobre as acusações, entre outras coisas.


Ex presidente da Caixa, Pedro Guimarães. (Foto Reprodução: Agência Brasil)


Caso Pedro Guimarães

Em 29 de junho, o então presidente da Caixa  Pedro Guimarães entregou sua carta de demissão, ao presidente Jair Bolsonaro. Guimarães está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco. Guimarães negou as acusações. Na carta ele se defende: “É uma situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade.” A exoneração foi oficializada no Diário Oficial da União.

O presidente da República não se pronunciou sobre as denúncias. O agora ex-presidente da Caixa  é próximo a Bolsonaro e apareceu em inúmeras de suas lives em redes sociais.

A presidência da Caixa Econômica Federal é ocupada agora por Daniella Marques, ex-secretária Especial de Produtividade e Competitividade do ministério da Economia.

Daniella tinha apoio de integrantes do ministério da Economia para assumir a presidência do banco.  O jornal Valor Econômico, ouviu uma fonte que descreve Daniella como “séria, muito técnica e competente para comandar a instituição”.

Segundo fontes do Valor Econômico, a escolha de uma mulher para o posto ajudaria a estancar as denúncias de assédio sexual contra funcionárias do banco que envolvem o nome de Pedro Guimarães.

 

Foto Destaque: Sede do banco Caixa Econômica, onde o diretor foi encontrado morto. Foto Reprodução:  Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo