Notícias

Polícia apreende 60kg de drogas em caminhão do Sedex

Há três meses a Polícia investiga envolvimento de transportadoras no tráfico de drogas da região. Os motoristas seriam aliciados e as empresas não teriam conhecimento, segundo o andamento das investigações

11 Abr 2023 - 11h15 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 11h15
Polícia apreende 60kg de drogas em caminhão do Sedex Lorena Bueri

A Polícia Civil apreendeu, neste domingo (9), 60 kg de drogas em um caminhão da Sedex abordado em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre

A abordagem aconteceu após os policiais receberem informações de que uma remessa de crack seria entregue próximo a um posto de pedágio em Gravataí. Os Policiais afirmaram surpresos ao perceber que o veículo era da Sedex pois, apesar de investigarem há três meses transportadoras envolvidas com o tráfico na região, ainda não tinham conhecimento da participação de veículos dos Correios

"Nós fomos surpreendidos. Nós tínhamos informações de transportadoras, mas não dos Correios. Eram de outras empresas privadas. Então, isso nos chamou bastante atenção", disse o delegado Gabriel Borges, da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN).


Droga transportada em caminhão do Sedex apreendida em Gravataí — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Na cabine do caminhão foram encontrados 32 kg de cocaína produzida no Peru que, segundo o delegado, poderia render 5 vezes após ser submetida a processos químicos. Além disso, havia 28 kg de Crack, que poderiam render até 150 mil pedras. 

O motorista do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, é morador de Curitiba e não tem antecedentes criminais. Ele disse aos policiais que recebeu R$ 4 mil reais para fazer o transporte da carga.

De acordo com as investigações da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), as empresas envolvidas não teriam conhecimento que seus veículos eram utilizados para tráfico de drogas, pois os motoristas seriam aliciados por grupos criminosos e trabalhavam normalmente, transportando a carga de drogas sem alterar a rota das entregas oficiais das transportadoras

"Muitas vezes, tem algum conhecido em comum. Às vezes, um outro motorista indica. Daqui a pouco, o motorista pode estar passando por algum tipo de dificuldade financeira, o que facilita a vida para o criminoso aliciar", afirma o delegado Gabriel Borges.

As investigações continuam e o objetivo da 3º DIN é identificar os integrantes do grupo envolvidos com o tráfico de drogas em transportadoras, inclusive os aliciadores de motoristas.

Em nota, os Correios afirmaram estar colaborando com as investigações e tomando as medidas necessárias dentro da empresa. Confira nota completa abaixo:

"Em relação à operação Via Expressa, realizada pela Polícia Civil/RS nesse fim de semana, os Correios informam que a área de segurança corporativa da empresa está acompanhando o caso e colaborando com as autoridades competentes.

A estatal avalia as medidas contratuais cabíveis nesta situação.

As encomendas que eram transportadas pelo caminhão apreendido já seguiram o fluxo normal de entregas.

Os Correios enfatizam que mantêm estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes nos serviços postais."

Foto destaque: Caminhão do Sedex abordado pela polícia em Gravataí — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo