Notícias

Polícia Federal desvenda tráfico internacional de drogas partindo de Praia Grande, SP

A Polícia Federal desvendou um esquema de tráfico internacional de drogas que tem diversas conexões com a máfia da Calábria, na Itália, partindo da Praia Grande, litoral sul do estado de São Paulo

04 Abr 2022 - 17h53 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 17h53
Polícia Federal desvenda tráfico internacional de drogas partindo de Praia Grande, SP Lorena Bueri

A Polícia Federal desvendou um esquema de tráfico internacional de drogas que tem diversas conexões com a máfia da Calábria, na Itália. Mergulhadores colombianos que prestam serviço a organização criminosa escondeu meia tonelada de cocaína dentro do caso de navios de carga que saiam do Paraná com destino a Europa.

O repórter Wilson Kirsche recebeu acesso exclusivo à investigação com imagens do momento em que encontraram a cocaína debaixo d’água. O mergulhador da Polícia Federal vistoriou três compartimentos submersos e encontrou em um deles, quase 300 quilos de cocaína. Localizaram pelo menos duas quadrilhas até o momento.


Operação em navios descobre tráficos de drogas (Foto: Reprodução/G1)


Segundo as investigações, o italiano Nicola Assizi e seu filho Patrick, são associados da ‘Ndrangheta e foram presos numa operação conjunta com a polícia italiana em 2019. No apartamento do italiano na Praia Grande (SP) foi encontrado cocaína, dinheiro e máquinas para falsificar lacres de contêineres. Os advogados dos dois, informaram que não existem provas que vinculem o crime aos clientes, uma vez que não foram eles que foram vistos saindo do apartamento em questão, e sim Jefferson Barcelos.

Em maio de 2020, Jefferson foi assassinado a tiros no Paranaguá, na época estava afastado da guarda municipal. A administração do terminal de contêineres diz que estão colaborando com as investigações e que colocaram dois scanners de última geração à disposição da Receita Federal.

Com a morte de Jefferson, segundo a Polícia Federal, a quadrilha passou a ser comandada pelo tio dele, Zacarias Barcelo, que é policial civil em Curitiba. Na semana passada, a Polícia Federal prendeu Zacarias e outros 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os agentes também aprenderam armas dinheiro, carros de luxo e um jatinho.

A Polícia Civil do Paraná informou que deu apoio à Polícia Federal para prender Zacarias e garantiu que abrirá um procedimento administrativo para apurar o caso. A defesa do policial informou que os esclarecimentos serão apresentados exclusivamente às autoridades competentes.

Foto Destaque: Navio participante do tráfico de drogas. Reprodução/IG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo