Esportes

Pogba volta à Juventus; jogador irá vestir a camisa 10

Pogba é anunciado como reforço para as próximas quatro temporadas da Juventus. O meia irá vestir a camisa 10. O jogador volta ao clube seis anos depois de sua ida ao United.

11 Jul 2022 - 18h22 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 18h22
Pogba volta à Juventus; jogador irá vestir a camisa 10 Lorena Bueri

Nesta segunda (11) a Juventus anunciou a contratação de Paul Pogba. O francês volta ao clube onde viveu a melhor fase da sua carreira, tendo atuado lá de 2012 a 2016. O meia volta à Itália após viver uma fase irregular no Manchester United. Pogba tem 29 anos e assina um vínculo com a equipe italiana por quatro temporadas.

 

Seis anos atrás Pogba sair da Juve e ir em direção ao gigante Inglês por 89 milhões de libras, uma transferência recorde na época. Em 2022, o mesmo jogador retorna à Velha Senhora de graça, tendo saído ao fim do contrato. O meia irá vestir a camisa 10, que pertencia ao argentino Dybala, com isso o atleta a diretoria espera ver em Pogba um líder em campo.

 

Após a perda da hegemonia na Itália e atuações inexpressivas na Liga dos Campeões, a Juventus vem se reforçando para a próxima temporada. Além de Paul, Di Maria também já foi anunciado, contratação essa que a diretoria não precisou abrir os cofres para concretizar. 

 

Durante sua segunda passagem pelos Reds, o meio campista marcou 39 gols e deu 51 assistências em 226 jogos, e ganhou a Liga Europa em 2016/17. O United é o clube onde o jogador mais atuou na carreira, apesar disso o jogador desde que chegou sofreu com as críticas.

 

Vale dizer que apesar do mal desempenho do meio campista enquanto estava na Inglaterra, o jogador é presença constante na Seleção Francesa. Com a camisa da seleção nacional, o francês tem 91 jogos, 11 gols e 9 assistências.


Post do Instagram da Juventus anunciando o retorno de Pogba. (Reprodução/ Instagram/ @juventus)


Por fim de volta à Itália, com a utilização da #Pogback, Pogba tenta reencontrar o caminho das conquistas, no clube onde mais levantou taças. São quatro campeonatos italiano, duas taça da Itália e três supertaças da Itália. Além disso, o atleta tem 74 participações diretas em gols em 178 jogos. 

 

Foto destaque: Paul Pogba em apresentação na Juventus. (Reprodução/Divulgação/Juventus FC via Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo