Esportes

Pogba volta à Juventus; jogador irá vestir a camisa 10

Pogba é anunciado como reforço para as próximas quatro temporadas da Juventus. O meia irá vestir a camisa 10. O jogador volta ao clube seis anos depois de sua ida ao United.

3 min de leitura
11 Jul 2022 - 18h22 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 18h22

Nesta segunda (11) a Juventus anunciou a contratação de Paul Pogba. O francês volta ao clube onde viveu a melhor fase da sua carreira, tendo atuado lá de 2012 a 2016. O meia volta à Itália após viver uma fase irregular no Manchester United. Pogba tem 29 anos e assina um vínculo com a equipe italiana por quatro temporadas.

 

Seis anos atrás Pogba sair da Juve e ir em direção ao gigante Inglês por 89 milhões de libras, uma transferência recorde na época. Em 2022, o mesmo jogador retorna à Velha Senhora de graça, tendo saído ao fim do contrato. O meia irá vestir a camisa 10, que pertencia ao argentino Dybala, com isso o atleta a diretoria espera ver em Pogba um líder em campo.

 

Após a perda da hegemonia na Itália e atuações inexpressivas na Liga dos Campeões, a Juventus vem se reforçando para a próxima temporada. Além de Paul, Di Maria também já foi anunciado, contratação essa que a diretoria não precisou abrir os cofres para concretizar. 

 

Durante sua segunda passagem pelos Reds, o meio campista marcou 39 gols e deu 51 assistências em 226 jogos, e ganhou a Liga Europa em 2016/17. O United é o clube onde o jogador mais atuou na carreira, apesar disso o jogador desde que chegou sofreu com as críticas.

 

Vale dizer que apesar do mal desempenho do meio campista enquanto estava na Inglaterra, o jogador é presença constante na Seleção Francesa. Com a camisa da seleção nacional, o francês tem 91 jogos, 11 gols e 9 assistências.


Post do Instagram da Juventus anunciando o retorno de Pogba. (Reprodução/ Instagram/ @juventus)


Por fim de volta à Itália, com a utilização da #Pogback, Pogba tenta reencontrar o caminho das conquistas, no clube onde mais levantou taças. São quatro campeonatos italiano, duas taça da Itália e três supertaças da Itália. Além disso, o atleta tem 74 participações diretas em gols em 178 jogos. 

 

Foto destaque: Paul Pogba em apresentação na Juventus. (Reprodução/Divulgação/Juventus FC via Getty Images)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo