Esportes

Pochettino prega calma com Neymar e mira confronto contra Real Madrid

Técnico diz que jogador está bem, mas não quer acelerar retorno. O brasileiro voltou aos treinos com o grupo e a expectativa é de que ele se recupere em tempo do duelo válido pela Champions League.

3 min de leitura
10 Fev 2022 - 13h07 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 13h07

Neymar ainda se recupera da lesão no tornozelo que teve no mês de novembro, quando jogava contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês.  A lesão, que logo de cara já foi tratada como complicada, precisou de longo tratamento e seu retorno está prestes a acontecer. Entretanto, o técnico Maurício Pochettino prega calma e não quer acelerar o retorno de seu camisa 10 sem necessidade, o foco é para tê-lo contra o Real Madrid, terça-feira da semana que vem, em confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Em entrevista coletiva dada nessa semana, o treinador reafirmou que o andamento do tratamento está em dia e o jogador está respondendo bem.

“Neymar está bem, mas não estará amanhã contra o Rennes. Veremos nos próximos dias se ele poderá estar contra o Real Madrid” - resumiu o treinador.

A fala do comandante técnico do time apenas ratificou o boletim médico que havia sido divulgado pelo PSG. No comunicado, as palavras são de que Neymar “continua seu progresso e trabalho de recuperação em parte com o grupo”. O mesmo boletim ainda atualizou a situação de Sergio Ramos e Ander Herrera. O primeiro, que não conseguiu ter uma sequência de jogos desde que chegou ao clube, uma vez que já chegou contundido e precisando de um tratamento mais longo, voltou a correr no campo nesta quinta e seguirá o cronograma de recuperação nos próximos dois dias. Já Herrera, volta aos trabalhos com o elenco no domingo.

Foi no fim de novembro que Neymar lesionou os ligamentos de seu tornozelo esquerdo, em partida do campeonato nacional francês. A preocupação inicial era de que o atacante estivesse pronto para enfrentar o Real Madrid, na próxima semana, e o cronograma segue o mesmo. Apesar de uma boa evolução no tratamento, o clube não quer se precipitar e acabar fazendo com que o jogador retorne antes do necessário.


Mauricio Pochettino em coletiva de imprensa. (Foto: Reprodução/Instagram)


O camisa 10 do clube francês e da seleção brasileira segue sofrendo com lesões desde que chegou a Paris e por isso Pochettino adota cautela ao comentar sobre seu retorno.

“Ele é um grande jogador, que quer estar nos grandes jogos. Mas é um jogador experiente, que já teve lesões, e tem a maturidade para lidar com esse tipo de situação. E usar essas situações para trazer o melhor de si mesmo”, afirmou o treinador argentino.

O Paris Saint-Germain enfrenta o Rennes pelo Campeonato Francês amanhã, às 17h. Este é o último compromisso da equipe antes de enfrentar o Real Madrid, na terça-feira, no primeiro jogo das oitavas da Champions League.

O jogo será na casa dos franceses, o Parc des Princes, e tem expectativa de casa cheia para apoiar os jogadores no confronto contra os merengues. O Real Madrid parte com leve favoritismo, mas pode não contar com o craque Benzema, que ainda é dúvida.

 

Foto destaque: Neymar voltou aos treinos nesta semana. Reprodução/Instagram/PSG

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo