Tech

Plataforma utiliza o metaverso para proporcionar relacionamentos mais próximos através de avatares

O Flex Universe utiliza elementos do metaverso e estratégias de gamificação, aumentando a adesão ao produto e o engajamento dos participantes, para reduzir cada vez mais a distância entre o real e o virtual.

26 Jan 2022 - 22h13 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 22h13
Plataforma utiliza o metaverso para proporcionar relacionamentos mais próximos através de avatares Lorena Bueri

A Flex Interativa, empresa de uso de soluções de realidade aumentada e metaverso para comunicação de experiência, desenvolveu entre 2020 e 2021 uma plataforma que promete revolucionar a forma como reuniões, eventos, cursos e treinamentos são realizados.

O Flex Universe é um ambiente virtual em que os usuários podem, por meio de avatares customizáveis, se reunir e realizar diversas atividades em conjunto. Com tecnologia 100% brasileira, a solução atende de pequenas a grandes empresas.

Por conta da pandemia as questões tecnologicas, principalmente voltadas para tendências de videoconferências e eventos online se popularizaram ainda mais rápido. "Do entretenimento ao treinamento corporativo, todo mundo participou de, pelo menos, uma live ou uma call nesses quase dois anos de pandemia. Tanto, que as pessoas já se cansaram do mesmo modelo”, diz Fernando Godoy, CEO da Flex Interativa.

A plataforma Flex Universe pretende trazer inovações jamais vistas para esse mundo, eles contarão com um anfitrião, que vai comandar a atividade realizada por meio de um painel de controle. Já a atuação dos demais usuários serã por meio de avatares.


Plataforma Flex Universe. (Foto: Divulgação/Flex Universe)


Se a empresa quer realizar um webinário ou um treinamento corporativo, podemos desenvolver as melhores estratégias para transmitir o conteúdo de forma assertiva e garantir que o público vai se manter interessado e participativo”, afirma Godoy.

 “O uso da gamificação, além de ser excelente engajador da audiência, também facilita a compreensão dos conteúdos apresentados durante a atividade”, declara o CEO Fernando.

O Flex Universe prente aproximar cada vez mais o real do virtual e as empresas terão que se adaptar a essa nova realidade virtual, caso contrário enfrentarão diversas dificuldades futuras no mercado, o objetivo da plataforma é proporcionar experiências que sejam memoráveis e inovadoras para as pessoas dentro de um universo virtual e quebrar barreiras entre o real e o virtual unificando-os cada vez mais e trazendo novas experiências de relacionamentos entre marcas e consumidores.

 

Foto Destaque: Metaverso através do óculos VR. Divulgação/Mundo conectado.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo