Money

Plataforma de cripto da XP vai oferecer bitcoin e ether para seus clientes

A XP investimentos vai lançar sua plataforma de criptoativos, a Xtage, até final de agosto para clientes adequados oferecendo de início bitcoin e ether.

26 Jul 2022 - 08h30 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 08h30
Plataforma de cripto da XP vai oferecer bitcoin e ether para seus clientes Lorena Bueri

Até metade de agosto, a XP int pretende abrir sua plataforma de negociação de criptoativos para clientes com perfis adequados para essa operação. No primeiro momento, oferecendo apenas  bitcoin e ether, mas com planos de expandir o portfólio até o final deste ano. 

Atualmente, a XP int contém 3,6 milhões de clientes, entretanto, para as negociações com criptoativos, seguirá regras de elegibilidade e analisará o perfil de risco de cada cliente. A plataforma foi nomeada como Xtage e o acesso será por meio do aplicativo de investimento da XP.

O diretor de produtos financeiros, Lucas Rabechini, disse que há grupos estudando outros ativos digitais, como o tokens, mas não existe nenhuma iniciativa definida do que será adicionado à produção na plataforma. Ele afirma que haverá mais de 10 criptoativos e estão operando em novas funcionalidades para implementar ainda neste segundo semestre.  


Anúncio da Xtage (Reprodução/Instagram)


Xtage vai apostar na integração do serviço com o ecossistema da XP, para conseguir enfrentar a concorrência do Brasil e do exterior no segmento de cripto. Para tornar o cliente fiel a plataforma vão organizar tudo em um aplicativo. A tecnologia que utilizaram será em parceria com Nasdaq, para garantir uma plataforma extremamente rápida e escalável.

O executivo afirma sobre a concorrência “Tem concorrentes fazendo a lição de casa, e são concorrentes super competentes, mas nós também temos essa competência

Rabechini disse que aprova o mercado de criptoativos tenha regras. O XP, segundo ele, não será complexo já que é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários e o Banco Central, afinal ambas atuam no mercado financeiro. 

O projeto de lei que disciplina e regulariza o mercado de criptomoedas no Brasil está aguardando a votação na Câmara dos Deputados. Nela está inserido regras para para negociação de criptoativos e funcionamento de exchanges, além de apresentar normas penalizantes de crimes envolvendo o uso de criptoativos.

 

 

Foto Destaque: Xp Investimentos. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo