Plastic Hearts, de Miley Cyrus, nessa terça (23), alcançou o top do Spotify com dois bilhões de plays. Lançado em 2020 nos streamings mundiais, o álbum era para se chamar She is Miley Cyrus. Quinze faixas compõem Plastic Hearts e a cantora e atriz contou com Dua Lipa em Prisoner e Billy Idoll na faixa Night Crawling, dentre outros. A produção do disco começou em 2018 e foi atrapalhada pelo incêndio que devastou a casa de Miley e toda a região de Malibu, em novembro daquele mesmo ano. No fogo foram perdidas as bases começadas do álbum.
Em depoimento à época, a cantora confessa que até ali, achava que tinha controle sobre tudo em sua vida e carreira. Rota totalmente alterada com o incêndio e a perda de todas as musicas relevantes, planejadas para o álbum. Mas em meio à tragédia e perder tudo, diz a cantora ter se encontrado consigo mesma. A catástrofe ocorrida em Malibu, afetou também a vida de diversas pessoas que moravam na região. O ator Gerard Butler, morador e vizinho de Miley, pediu emocionado, solidariedade aos bombeiros, que na visão dele foram os grandes heróis no combate e ajuda à comunidade, na Califórnia, em novembro daquele ano.
Cantora e atriz Miley Cyrus. (Foto/Reprodução globo.com)
A sonoridade do álbum reflete o momento rock and roll vivido atualmente pela artista. Em depoimento à Forbes, ela confirma isso e dá ênfase a uma marca pessoal e vulnerável que vive em sua vida pessoal. Miley Cyrus esteve no Brasil em março desse ano, no Lollapalooza Brasil, divulgando a turnê Attention. Num momento clímax do show, chorou e dedicou Angels lyke you a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters e amigo da cantora, que havia falecido um dia antes.
Foto Destaque: Miley Cyrus em Plastic Hearts. Reprodução/ BC forum