Notícias

Planalto confirma nova data da visita de Lula a China

Depois de adiar visita devido a problemas de saúde, o presidente finalmente realizará a tão importante visita ao país asiático, um dos maiores parceiros comercias do Brasil.

31 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 21h00
Planalto confirma nova data da visita de Lula a China Lorena Bueri

No que deve ser a visita mais importante desde que assumiu a presidência, o palácio do planalto confirmou a nova data da visita de Lula a China, a mesma que foi adiada em um primeiro momento devido ao diagnóstico de pneumonia do presidente, porém as negociações para uma nova data não pararam sendo que recentemente o planalto sugeriu 11 de abril, data para a qual os chineses deram sinal verde.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, foi mais uma vez convidado para viagem, durante um encontro com o presidente Lula, sendo que o parlamentar que sinalizou positivamente ao convite não foi confirmando no encontro de forma oficial.

O principal momento da viagem de Lula será o seu encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, na qual existe a expectativa de uma reunião aconteça entre os dias 13 e 14, com os assuntos principais que devem ser tratados durante a viagem, são o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, meio ambiente (com possível foco na Amazônia), indústria e a reforma de fóruns multilaterais, como o Conselho de Segurança da ONU.

Lula também e esperado para comparecer na cerimônia de posse de Dilma Rousseff como presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), banco dos países membros dos Brics, um bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, no entanto ainda não existe data oficial para o evento.


Presidente Lula é esperado na posse de Dilma no Banco dos Brics. (Reprodução/Instagram)


A ex-presidente que foi sabatinada por autoridades estrangeiras desde o início do mês, quanto foi comunicada a troca de comando do banco, ela vai ser a substituta do diplomata e economista Marcos Troyjo, que tinha sido indicado por Paulo Guedes (ex-ministro da economia), ainda no governo Bolsonaro.

Entre os benefícios do cargo Dilma terá um salário de mais de R$ 200 mil mensais, e acesso a assistência medica, auxílio-viagem e subsídios para a mudança.

Foto Destaque: Comércio tambem deve ser um dos assuntos a serem falados durante a visita. Foto/Reprodução:Instagram/apexbrasil

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo