Esportes

Pilotos estão divididos em proposta para diminuir os saltos dos carros na F1

Enquanto Hamilton, Russell, Pérez, Gasly, Ocon e Stroll são a favor das medidas sugeridas pela FIA para diminuir o impacto dos saltos na saúde dos pilotos, Verstappen e Leclerc discordam.

17 Jun 2022 - 21h40 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 21h40
Pilotos estão divididos em proposta para diminuir os saltos dos carros na F1 Lorena Bueri

Após ouvir crescentes queixas dos pilotos na F1 e profissionais da área médica, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) determinou que deveriam ser introduzidas medidas iniciais que visem diminuir os pulos dos carros durante esta temporada, que são gerados por uma nova regra técnica da categoria. A questão foi o assunto principal da coletiva de imprensa do Grand Prix do Canadá nesta sexta-feira (17), e dividiu opiniões e pilotos. 

Os mais vocais em relação às queixas dos impactos (chamado efeito porpoisig) são Lewis Hamilton e George Russell, que deram seu apoio à proposta. O colega de Max Verstappen, Sergio Pérez, da RBR, não foi de acordo com o parceiro de profissão e se colocou a favor das medidas, assim como Pierre Gasly, Esteban Ocon e Lance Stroll. O único outro piloto a ser contra a iniciativa e ficar ao lado de Verstappen foi Charles Leclerc. 


Charles Leclerc em sua Ferrari nos testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. (Foto: Reprodução / GE / Jose Breton / Pics Action / NurPhoto / GettyImages)


Existe uma prancha de madeira que fica no assoalho dos carros, e a FIA irá colocá-la sob análise, para assim poder definir um tipo de métrica que possa delimitar um nível razoável da oscilação vertical dos carros. 

É positivo que a FIA esteja trabalhando para tentar melhorar isso, porque esse será nosso carro nos próximos anos. Não se trata de amenizar os quiques mas nos livrarmos dele, para que futuros pilotos não tenham problemas nas costas no futuro. Não acredito que vá mudar muito, mas há muita coisa que precisa ser feita. É interessante ver as opiniões das pessoas, mas em última análise, a segurança é a coisa mais importante e ao menos um piloto de cada equipe falou sobre isso”, falou Lewis Hamilton, que foi vítima da compressão de um nervo de sua coluna em uma corrida no Azerbaijão.

 

Foto Destaque: Lewis Hamilton durante coletiva do GP do Canadá. Reprodução / GE / Clive Mason / GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo