Moda

Pijamas no dia-a-dia: tendência preza pelo conforto sem perder o estilo

Usar pijama no dia-a-dia é uma tendência que preza pelo conforto e já conquistou o coração de muitos artistas e modelos. Confira como aplicar no seu guarda-roupa

19 Jul 2022 - 11h23 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 11h23
Pijamas no dia-a-dia: tendência preza pelo conforto sem perder o estilo Lorena Bueri

O inverno chegou e com ele a necessidade de usar roupas confortáveis e aqueçam o corpo em decorrência da diminuição de temperatura. Por isso, muitos se questionam se usar pijamas para enfrentar o dia-a-dia séria uma boa ideia. 

Afinal, desde os dois anos vividos em isolamento social devido à pandemia do COVID-19, a sociedade tem apresentado uma preferência por peças que garantem o conforto em primeiro lugar, o que por sua vez, contribui para o crescimento do conceito de loungewear.

Pijama com elegância 

A cada dia, o conceito de usar roupas originalmente criadas para dormir, para enfrentar as atividades diárias tem se tornado aceito por muitos. A recomendação para conseguir usar o seu conforto sem parecer desleixado é combinar com uma peça que seja mais “clássica” para o evento que pretende ir.


Mulher usa pijama no dia-a-dia. (Foto: Reprodução/Metrópoles)


Por exemplo, para um local que transmite elegância, tente usar uma blusa de mangas longas, com uma calça jeans ou até mesmo alfabetária e um bom salto ou tênis para manter o conforto. 

Se quiser usar um conjunto completo, o recomendado é se atentar a elementos que trazem “peso” para o look, como uma bota de couro preta e um casaco longo.

Use os truques de styling ao seu favor

Para quem ainda assim tem receio de não transmitir a mensagem desejada com um look que tem pijamas como base, o concelho é apostar em truques de styling já conhecidos e certeiros, como por exemplo, apostar em um mix de estampas ou sobreposição. Para quem gosta de apostar em um ar mais ousado, deixar a  lingerie à mostra em um evento noturno pode ser interessante.


Mulher usa pijama no dia-a-dia. (Foto: Reprodução/Metrópoles)


Além disso, o elemento escolhido para os pés também pode contribuir para a imagem da composição, muitos tem usado as sandálias por cima da barra da calça, o truque traz um ar descolado e em simultâneo sofisticado.

Foto Destaque: Mulheres usam pijama no dia-a-dia. Reprodução/Metrópoles

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo