Esportes

Pietro Fittipaldi está confirmado nos treinos de pré-temporada da Haas, no Bahrein

Brasileiro desponta como possível substituto do russo Nikita Mazepin na Fórmula 1, que teve contrato rescindido pela equipe após início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

07 Mar 2022 - 15h55 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 15h55
Pietro Fittipaldi está confirmado nos treinos de pré-temporada da Haas, no Bahrein Lorena Bueri

A invasão da Rússia à Ucrânia mexeu não só com a política do mundo, mas também com o esporte mundial, inclusive no automobilismo. Na Fórmula 1, a equipe da Haas teve que encerrar o seu patrocínio com a Uralkali, empresa russa do ramo de fertilizantes, e também com o seu piloto, o russo Nikita Mazepin. Ambos os acordos foram desfeitos de forma unilateral, de acordo com a empresa e o piloto, devido a forte pressão que o mundo todo tenta colocar nos russos depois do início da guerra.

Dessa forma, uma vaga em aberto com tão pouco tempo para o início da disputa do campeonato, gera muita expectativa. Os rumores dão conta de que o brasileiro Pietro Fittipaldi é o favorito para assumir o carro, uma vez que ele já vem como piloto de testes da equipe americana desde 2018 e, portanto, conhece bem o carro. Segundo Gene Haas, dono da equipe, o nome definitivo será anunciado até quarta-feira, e, além disso, confirmou Pietro como integrante dos testes no próximo final de semana.

“Pietro definitivamente estará nos testes. É para isso que ele está ali, ele é nosso piloto de testes. Estamos analisando vários candidatos, vendo quem está disponível e com o que temos que lidar, mas teremos alguém até quarta-feira. Certamente gostaríamos de alguém com um pouco mais de experiência de verdade, mas precisamos ver o que há para nós” - disse o dono da escuderia.


Pietro Fittipaldi em ação com o carro da Haas. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de Pietro, outro nome cogitado pela equipe é de Antônio Giovinazzi, que disputou os últimos dois campeonatos pela Alfa Romeu, mas ficou sem vaga para este ano, migrando para a Fórmula E, na equipe Dragon Racing. Entretanto, Fittipaldi tem a preferência e será quem estará a frente do volante no próximo final de semana.

O fator falta de experiência pode pesar contra o brasileiro é verdade, mas na oportunidade que teve de assumir o carro em 2020, depois do acidente de Romain Grosjean, nos GPs do Sahkir e de Bahrein, o piloto se demonstrou muito consistente e com confiança. Para o Brasil, seria a oportunidade de ter um piloto fixo no grid da principal modalidade do automobilismo mundial novamente, o que não acontece desde 2017, quando Felipe Massa se aposentou.

O Campeonato Mundial da Fórmula 1, está marcado para começar no dia 20 de março, no Bahrein. Os treinos de pré-temporada já começaram, o primeiro foi em Barcelona e o próximo será no palco que receberá a primeira corrida.

 

Foto destaque: Pietro Fittipaldi posa como piloto da Haas. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo