Esportes

Pierre Gasly toma punição por excesso de velocidade na Fórmula 1

Pierre Gasly foi punido com 20 segundos no GP do Japão por passar em alta velocidade sob bandeira vermelha, francês temeu o risco de acidente que ocorreu em 2014, onde faleceu Jules Bianchi.

10 Out 2022 - 18h55 | Atualizado em 10 Out 2022 - 18h55
Pierre Gasly toma punição por excesso de velocidade na Fórmula 1  Lorena Bueri

Nesta madrugada de domingo (9), ocorreu um incidente no GP do Japão que chamou a atenção do público automobilístico e da Fórmula 1. As corridas que aconteceram em Suzuka e que marcaram o bicampeonato de Max Verstappen, se deparou com obstáculos e confusões. A prova iniciou com um atraso de quase duas horas por conta da chuva e depois disso, um trator quase colidiu com Pierre Gasly, que corria com uma velocidade de 200 km/h.

Logo na primeira volta, Carlos Sainz rodou e bateu com a Ferrari, com isso, o Safety Car foi acionado e foi chamado um trator para retirar o carro do espanhol. Gasly, que estava acelerando para alcançar o pelotão se deparou com o trator na contramão, ele rapidamente se pronunciou no rádio “O que é esse trator na pista? Passei rapidamente por ele. Isso é inaceitável. Lembrem-se do que aconteceu. Não consigo acreditar nisso”, reclamou o piloto.


Trator removendo o carro de Carlos Sainz, após colisão no GP do Japão.(Reprodução: Getty Images)


O caso em questão ocorreu em 2014, quando aconteceu um acidente com Jules Bianchi, amigo de Pierre e padrinho de Charles Leclerc. O GP do Japão terminou nove voltas antes do previsto pois, Bianchi, piloto da Marussia, acertou um guindaste que estava retirando o carro de Adrian Sutil, piloto da Sauber. O francês foi levado ao hospital inconsciente, mas o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu nove meses depois.

No GP deste ano, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniu Gasly alegando que ele estava acima do limite de velocidade durante a bandeira vermelha, ultrapassou 20 segundos em seu tempo de prova e dois pontos na carteira. Em 2014, a mesma punição foi dada a Jules.

O incidente evocou memorias do acidente de oito anos atrás. “Já perdemos Jules. Todos nós perdemos um cara incrível, um piloto incrível, pelas razões que conhecemos. Há oito anos, na mesma pista, nas mesmas condições, com um guindaste.”, declara Pierre à Sky Sports. Além disso, o pai de Jules Bianchi, Philippe Bianchi, relembrou o acidente de seu filho nas redes sociais e se queixou de “falta de respeito” pela vida dos pilotos e pela memória do filho.


Pierre Gasly com sua AlphaTauri correndo no GP do Japão em 2022. (Reprodução: Getty Images)


O francês da AlphaTauri se queixou do momento vivido durante a corrida, “Eu vi (a bandeira vermelha) no último minuto e, quando olhei, e estava a 200 km/h. Eu diminuí a velocidade de forma errática porque, se pisasse no freio, teria perdido o controle do carro e acabado embaixo do trator. Passei dois metros à direita, e estive dois metros de falecer hoje. O trator estava a dois metros do meu pneu dianteiro esquerdo”, comentou para a Sky Sports.

Os pilotos saíram em apoio a Gasly e relembrando o falecimento de Jules Bianchi no Twitter, como Carlos Sainz, Lando Norris e Sergio Pérez.

Foto Destaque: Pierre Gasly. Reprodução: Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo