Moda

Piercing no dente é a mais nova tendência de 2022

O piercing no dente tem se tornado uma verdadeira tendência neste ano de 2022. Venha saber como usar, cuidados necessários e média de duração antes de fazer o seu

3 min de leitura
25 Jan 2022 - 12h26 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 12h26

O piercing é um adereço usado por muitos como sinônimo de personalidade e empoderamento. Podendo ter a aplicação realizada nos locais mais variados — umbigo, pontos das orelhas, nariz e muitos outros —, entretanto, para que seu uso seja livre de problemas como infecção, inflamação e outros, é essencial buscar um bom profissional, com materiais de qualidade e cuidar corretamente da perfuração para uma cicatrização excelente.

O ano de 2022 começou trazendo vários elementos nostálgicos do início dos anos 200 para a moda: mechas zebradas, gloss, cropped com amarrações e muitos outros elementos. E o piercing no dente é um elemento que faz parte desse retorno. 


A influenciadora Karen Bachini apareceu com um piercing nos dentes. (Foto: Reprodução/Instagram)


A plataforma Pinterest já havia mostrado o piercing nos dentes como uma forte aposta na sua previsão entre as tendências para 2022. A hipótese levantada pelo portal de notícias “Dia de Beauté”, para a população se encontrar encantada pelo charme desse piercing é que “depois de tanto tempo em isolamento e usando máscaras que cobriam praticamente o rosto todo, agora as pessoas querem brilhar, literalmente, até os dentes.” 

Como é aplicado

Você já deve estar imaginando “mas preciso furar o meu dente? Isso não é perigoso?”, e nossa resposta pode se tranquilizar: apesar de carregar o nome “piercing”, essa modalidade não precisa de perfuração para ser realizada. 


Modelo usa piercing nos dentes. (Foto: Reprodução/Instagram)


O procedimento se assemelha mais a uma “colagem profissional”, de pedrarias nos dentes, como explica Carolina Merino para “Dia de Beauté”: “Ele consiste na verdade em uma ou várias pedrinhas de strass fixadas com uma cola especial para dentes, a mesma que é usada para colar aparelhos fixos”. Afirma Carolina em sua matéria: “Alerta tendência: os piercings no dente estão com tudo. Você usaria?”

Sucesso nas redes sociais

A Geração Z, que consiste nas pessoas nascidas entre a metade dos anos 1990 até os anos 2000, está abraçando o retorno das tendências dos anos 2000 e com o piercing nos dentes não seria diferente. A #toothgems já conta com mais de 159 visualizações no Tik Tok.


Modelo usa piercing nos dentes. (Foto: Reprodução/Instagram)


Opinião dos profissionais 

Ao serem abordados sobre o uso dessa moda, os dentistas afirmam que é necessário buscar um profissional qualificado, com o objetivo de evitar desgaste dentário, ou até mesmo cárie. Acerca da sua duração, os mesmos afirmam que ela pode variar: As pedrinhas podem durar entre uma semana e um ano, isso varia dependendo dos cuidados e da alimentação de cada pessoa, e que os dentes não sofrem nenhum tipo de alteração”. Afirma a dentista Ana Damski para “Dia de Beauté”.

Foto destaque: modelo usa piercing nos destes. Reprodução/Dia de Beauté

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo