Money

Pfizer compra Biohaven por US$11,6 bilhões

Após nova aposta da Pfizer, ações da empresa sobem cerca de 70%. Biohaven Pharmaceutical é pioneira em tecnologia de medicamentos contra a enxaqueca no mercado americano.

3 min de leitura
11 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 22h00

A Pfizer anunciou terça-feira (10) que irá pagar 11,6 bilhões de dólares para a compra da Biohaven Pharmaceutical com planos de investir no crescimento de sua linha de medicamentos contra a enxaqueca produzidos abrange os Estados Unidos e a União Européia chamado imegepant. 

A empresa americana comprará todas as ações que ainda não possui da empresa por 148,50 dólares, o que hoje é equivalente a 79% do valor de segunda-feira e 33% do valor médio de fechamento dos últimos três meses.

Por conta de seu grande sucesso com sua vacina e pílula contra a Covid-19, a Pfzier hoje conta com grande liquidez e já se associava à Biohaven desde novembro do ano passado. Era a gigante americana que comercializava seus produtos no mercado europeu, chegando a pagar 350 milhões de dólares por 2,6% de suas ações.

“Acreditamos que a Pfizer pode auxiliar para que a carteira (da Biohaven) alcance todo seu potencial, por nosso tamanho e liderança” Diz Nick Lagunowich, chefe do departamento de medicina interna da Pfizer sobre a compra da companhia. 


Dr. Vlad Coric, chefe executivo da BioHaven. Foto: Reprodução/Biohaven


Também fora apresentado novos projetos, como um spray nasal e um gel (zavegepant) que agem contra dores de cabeça. Além desses, são mais cinco produtos que combatem tais sintomas e utilizam da mesma tecnologia. 

De acordo com o novo contrato, os acionistas da empresa comprada irão receber meia ação de uma nova empresa que irá ser cotada na Bolsa e irá incluir os medicamentos que não envolvem os tratamentos contra a enxaqueca desenvolvidos pela Biohaven. Tais mudanças são previstas para serem aplicadas até o início de 2023. 

Após o anúncio da compra, as ações da Biohaven subiram cerca de 70% nas operações eletrônicas prévias à abertura da Bolsa de Nova York, enquanto as da Pfizer também subiram  e chegaram a registrar 0,9%.

 

Foto destaque: Logo Empresa Pfizer. Reprodução: Dan Kitwood/Pool/Getty Images/

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo