Notícias

Petrópolis: Prefeitura do Rio de Janeiro envia equipes de limpeza para a região Serrana

Ao todo são 310 garis, vindos da cidade do Rio e cerca de 50 equipamentos, como pás mecânicas, pipas d’ água para lavagem de ruas, caminhões basculantes e equipamentos para poda de árvore. 

22 Fev 2022 - 17h44 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 17h44
Petrópolis: Prefeitura do Rio de Janeiro envia equipes de limpeza para a região Serrana Lorena Bueri

Uma semana após a maior tragédia registrada na cidade de Petrópolis. As mortes batem recordes, ultrapassam os 180, desde 1988 quando 171 pessoas morreram numa catástrofe naquele ano, a tristeza toma conta daquela região. São filhos sem pais, pais sem filhos, comerciantes com prejuízo na casa do milhão, famílias que perderam o pouco que tinha. As buscas entram no 8º dia e ainda há 89 desaparecidos. A lama ainda é uma realidade na vida dos moradores.

A Prefeitura da capital fluminense, informou nesta segunda-feira (21), que equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) estão ajudando na limpeza e manutenção da ruas da cidade de Petrópolis. Desde a última quinta-feira (17), mais de  649 toneladas de resíduos foram retirados, sendo 620 toneladas de lama e terra, e mais de 29 toneladas de galhos e pedaços de troncos.

Na noite desta segunda-feira (21), Flavio Lopes, presidente da Companhia de limpeza, postou uma foto com o “antes e depois” de uma das principais ruas do comércio de Petrópolis, a rua Teresa. O local é um dos pontos mais atingidos e, a rua popular acabou sendo “engolida” pela lama.

Ao todo são 310 garis, vindos da cidade do Rio e cerca de 50 equipamentos, como pás mecânicas, pipas d’ água para lavagem de ruas, caminhões basculantes e equipamentos para poda de árvore. 


Presidente da Comlurb,  postou o 'antes e depois' da Rua Teresa, em Petrópolis — Foto: Reprodução/Twitter


Reconhecimento de corpos

Desde a última segunda-feira(21), a Polícia Civil, vem realizando mutirões para coletar DNA de parentes dos desaparecidos . No processo, são convocados 20 famílias diariamente que registraram a ocorrência de familiares desaparecidos na região serrana.

Comércio

O comércio da cidade também está passando por apuros depois do temporal e alguns comerciantes já falam que correm o risco de falir. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), divulgou uma pesquisa na última sexta-feira (18), e de acordo com os dados devido à catástrofe, cerca de 2% do Produto Interno Bruto da cidade foram perdidos e o prejuízo chega a R$ 665 milhões.

Foto Destaque: Prefeitura do Rio envia garis para ajudarem a desobstruir vias em Petrópolis — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo