Notícias

Petrópolis: Caixa libera FGTS para atingidos no temporal de terça-feira

Caixa Econômica disponibilizou um "caminhão agência" que oferecerá serviços bancários à cidade para o atendimento dos munícipes. O valor liberado é de R$ 6.220,00.

17 Fev 2022 - 15h21 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 15h21
Petrópolis: Caixa libera FGTS para atingidos no temporal de terça-feira Lorena Bueri

Os moradores atingidos pelas fortes chuvas na cidade de Petrópolis poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi o que informou o presidente da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (17). Em caso de calamidade pública, o banco libera o valor de R$ 6.220.

O banco também anunciou que irá enviar um caminhão agência à cidade, para o atendimento dos munícipes. Outro benefício que a Caixa adiantou é destinado aos moradores com contrato habitacional que poderão solicitar uma pausa de 90 dias no pagamento do financiamento.  

Como sacar o FGTS?

A solicitação poderá ser feita pelo aplicativo FGTS, na opção “Meus saques”, não havendo necessidade de comparecer a uma agência. Por conta do temporal, alguns serviços bancários foram suspensos na cidade devido a falta de luz e de serviços de telecomunicações.

O interessado, após registrar o pedido, irá identificar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber o depósito, sem nenhum desconto de taxa ou tarifa.

Parte da cidade de Petrópolis já está habilitada a sacar o FGTS, até o dia 2 de maio, porém, o benefício será destinado aos moradores das áreas afetadas, cujos endereços forem identificados pela Defesa Civil da cidade.

Portanto, caberá à Defesa Civil Municipal, entregar a Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (Fide) à instituição financeira. O banco auxiliará o município no envio da documentação para a habilitação ao saque calamidade do FGTS.


Caminhão agência, da Caixa Econômica Federal (Foto:Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebon/ Agência Brasil)


O que é um caminhão agência?

O caminhão é uma agência bancária itinerante que oferecerá serviços bancários à cidade. Os serviços serão oferecidos das 8h às 18h, para desbloquear cartões e senhas, além de atender beneficiários do Auxílio Brasil, abono salarial do PIS/ Pasep, cotistas do FGTS e mutuários, além de saques em espécie nos caixas eletrônicos.

 

Foto Destaque: Parte de rua cedeu no bairro Atílio Marotti, em Petrópolis, na madrugada desta quinta-feira 8. Reprodução/Marcelo Santos/ Inter TV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo