Moda

Peter Do: conheça os truques da marca para modernizar os looks office

A nova coleção da marca Peter Do de Inverno 2022 apresenta várias inspirações para melhorar os seus looks para o ambiente de trabalho, o famoso look office, venha conferir

17 Fev 2022 - 17h23 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 17h23
Peter Do: conheça os truques da marca para modernizar os looks office  Lorena Bueri

Criar composições de looks para o ambiente de trabalho pode ser um desafio para muitos. Normalmente, surgem questionamentos como, por exemplo: “Posso usar cores no trabalho? Quais as melhores escolhas para um dia quente? Como transparecer a minha personalidade, sem deixar o profissionalismo de lado?”. Entre outros, impasses.

Entretanto, a marca Peter Do apresentou em sua mais nova coleção inverno 2022, vestimentas que auxiliam na solução desses impasses. Apresentando elementos do código de vestimenta office, como a calça social e o blazer como peças chaves para diversas composições, sem deixar a personalidade de fora do escritório.

Coleção Inverno 2022

A coleção apresentou como enfoque, possibilidades de tornar o estilo elegante de forma leve, trazendo ele de diversas maneiras para as mais variadas ocasiões do nosso dia-a-dia. 

Para isso, usou a mescla entre silhuetas justas e oversized, demonstrando possibilidades de trazer cores para o ambiente de trabalho sem perder a elegância, formalidade, mas ainda assim mostrando a sua personalidade. Inclusive para aquelas pessoas que amam usar um bom e versátil jeans. 

Pensando nas possibilidades apresentadas na coleção, o Portal Lorena separou as melhores dicas para aplicar ao seu visual de trabalho.

Bicolor

Quando se pensa na formalidade exigida na grande maioria dos escritórios de trabalho, muitos já pensam em apostar em looks monocromáticos, afirmando que a combinação se torna algo mais fácil e formal. 


Coleção Inverno 2022 Peter Do. (Foto: Divulgação)


Todavia, a coleção inverno 2022 da marca Peter Do mostrou que apostar em uma composição bicolor pode manter a formalidade e ainda trazer um toque de estilo. Os exemplos usados no desfile foram com a combinação clássica de preto e branco. 

Entretanto, é possível trazer cores para a sua composição. A dica é ter uma cor base - como branco, preto ou bege - e trazer um toque de cor com as mesmas características de intensidade, profundidade e temperatura da base neutra escolhida.

Amplitude


Coleção Inverno 2022 Peter Do. (Foto: Divulgação)


Peter Do mostrou que, quanto mais ampla é a silhueta, mais interessante se torna a composição. Trazendo elementos como calças com pernas amplas, blazers oversized e enormes trench coats para os looks, com um toque de modernidade e conforto (algo essencial na vestimenta de qualquer ocasião).

Aposte em um colete


Coleção Inverno 2022 Peter Do. (Foto: Divulgação)


Investir em um colete no seu guarda-roupa é uma dica para, por exemplo, aqueles dias de verão, sendo o substituto das camisetas de manga longa. Também é uma excelente opção para quem deseja criar looks monocromáticos.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo