Tech

Pesquisa interna do Twitter revela que rede está perdendo seus usuários mais ativos

Assuntos de teor controverso em ascensão na comunidade podem afugentar anunciantes com medo de prejudicarem as suas marcas, aponta pesquisa realizada internamente.

26 Out 2022 - 21h00 | Atualizado em 26 Out 2022 - 21h00
Pesquisa interna do Twitter revela que rede está perdendo seus usuários mais ativos Lorena Bueri

Os assuntos que originalmente fizeram do Twitter uma plataforma popular em todo o mundo, estão agora decaindo entre os usuários mais ativos, mostra uma pesquisa interna da rede, vista pela Reuters.

Além das celebridades estarem delegando as suas contas a terceiros, o Twitter está tentando manter os seus usuários mais ativos com engajamento, o que salienta o desafio enfrentado perto de fechar o acordo de venda da empresa por US$44 bilhões para o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk. Os usuários em declínio, desde a pandemia, representam menos de 10% dos usuários mensais, porém representam 90% de todos os tuítes e a metade da receita mundial, segundo um pesquisador do Twitter em documentos internos.

Segundo o documento, existe um termo chamado “heavy user” que significa alguém que entra no Twitter de seis a sete dias por semana e compartilha tuítes de três a quatro vezes por semana. 



Descobriu-se com a pesquisa que existe uma mudança acontecendo nos interesses dos usuários de língua inglesa que são mais ativos na rede, o que está afugentando os anunciantes. Assuntos como criptomoedas, conteúdos que incluem nudez e pornografia são esses assuntos que estão em constante crescimento, segundo os documentos. Lembrado que o Twitter é uma das poucas grandes redes que permitem nudez em seu sistema, e foi estimado que o conteúdo adulto faz parte de 13% das publicações, segundo a Reuters. Da mesma forma, as notícias, esportes e entretenimento, que são tópicos que atraem mais os anunciantes, vêm decaindo nos interesses dos usuários da rede. Os anunciantes preferem evitar esses assuntos controversos e a nudez, por receio de prejudicar as suas marcas. Inclusive alguns anunciantes já suspenderam as publicidades. A pesquisa foi motivada para o Twitter conseguir investigar as novas tendências dos usuários e entender melhor a desistência dos usuários anteriormente mais ativos.

“O nosso público em geral continuou a crescer, chegando a 238 milhões de usuários ativos diários monetizáveis no segundo trimestre de 2022”, disse um porta-voz do Twitter que foi consultado pela pesquisa.

 

Foto destaque: Celular com o ícone do Twitter. Reprodução/Olhar Digital

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo