Money

Pesquisa elege Fernanda Montenegro como a mulher mais admirada do Brasil

Pelo quarto ano seguido a atriz e escritora, Fernanda Montenegro, é eleita a mulher mais admirada do país. Entre as top cinco também estão Anitta, Taís Araújo, Ana Maria Braga e Dilma Rousseff.

08 Mar 2022 - 17h20 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 17h20
Pesquisa elege Fernanda Montenegro como a mulher mais admirada do Brasil Lorena Bueri

O Instituto QualiBest realizou entre os dias 18 e 27 de fevereiro uma pesquisa sobre as mulheres mais admiradas do Brasil, mais de 1000 pessoas foram entrevistadas. Entre os entrevistados encontrasse pessoas de várias regiões do país, diversas faixas etárias e classes socioeconômicas.

Conhecida como a grande dama do cinema brasileiro, a atriz e escritora Fernanda Montenegro de 92 anos, é bastante respeitada e consagrada pelo público. A atriz permanece sendo reconhecida para além do cinema e da dramaturgia brasileira. Atualmente, Fernanda Montenegro é a única atriz latino-americana indicada ao Oscar, a indicação foi pela sua atuação em Central do Brasil, filme de 1998.


Nuvem de Palavras com nomes das mulheres citadas em pesquisa. (Foto: Reprodução/QualiBest)


No final do ano passado a atriz foi eleita nova imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), ela foi selecionada para ocupar a cadeira dezessete que pertencia ao diplomata Afonso Arinos de Melo Franco. "Fernanda Montenegro é um dos grandes ícones da cultura brasileira. Intelectual engajada e sensível leitora do real. Sua presença enriquece os laços profundos da Academia com as artes cênicas. Com ela, adentram, luminosos, tantos, personagens, que marcaram gerações, passado, presente e futuro", disse Marco Lucchesi, presidente da ABL.

As dez mulheres mais votadas na pesquisa foram Fernanda Montenegro, Anitta, Taís Araújo, Ana Maria Braga, Dilma Rousseff, Michelle Bolsonaro, Ivete Sangalo, Maria da Penha, Marta e Luiza Trajano. De acordo com o Instituto QualiBest, para que os resultados fossem autênticos, as respostas foram de caráter espontâneo, ou seja, cada entrevistado teve a liberdade de citar as mulheres que desejassem na pesquisa.

Daniela Malouf que é diretora geral do Instituto QualiBest observa que “de um lado, as pessoas estão envolvidas com mulheres que circulam na política. É comum em meio ao contexto do Brasil hoje. Mas elas dividem esse palco com grandes nomes do entretenimento – o que revela a força da cultura popular na percepção dos brasileiros”.

 

Foto Destaque: Fernanda Montenegro. Reprodução/JC Online.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo