Mundo Animal

Pescador fisga peixe com condição rara

Peixe com condição é capturado em Vermont, nos Estados Unidos, e gera discussão nas redes sociais; Biólogos afirmam que “não há o que se preocupar”, pois se trata apenas de uma condução genética inofensiva.

11 Fev 2023 - 10h01 | Atualizado em 11 Fev 2023 - 10h01
Pescador fisga peixe com condição rara Lorena Bueri

Já pensou ir pescar e encontrar um peixe com aspecto de congelado? Sem cor, apenas com umas manchas espalhadas pelo corpo? Em Vermont, nos Estados Unidos, um pescador pensou ter fisgado um peixe congelado, mas acabou descobrindo que se tratava de uma condição rara.

Após Caden Hurley capturar o animal de características peculiares no início de fevereiro, a comunidade de pescadores ‘Fish Vermont” publicou no facebook o feito, explicando o que era e suas condições.

“Embora pareça um peixe que está deitado em um refrigerador em contato direto com o gelo por algumas horas, o pescador garante que ele saiu pelo buraco exatamente como você o vê (e foi solto com vida). Acreditamos que ele esteja exibindo características de acordo com a condição conhecida como "Leucismo"”, explicaram.


Peixe lúcio-americano com Leucismo, condição genética rara. (Foto: Reprodução/Fish Vermont)


A aparência do peixe gerou dúvidas quanto à sua condição, enquanto uns acreditam ser “Leucismo” outros apostavam em “albinismo parcial”.

Em resposta à comunidade, o Departamento de Peixes e Vida Selvagem de Vermont, confirmou a suspeita e explicou o caso.

“O leucismo é uma condição de pigmentação que afeta algumas das células de um animal, resultando em uma cor pálida que pode ser irregular ou quase completa em todo o corpo. A diferença principal entre o albinismo verdadeiro e o leucismo é que o albinismo afeta as células dos olhos, causando aquela clássica cor rosa, enquanto o leucismo não. Você pode ver que este pickerel tem olhos de cores normais para a espécie. Isso não acontece com frequência em peixes, então esta é uma captura muito especial!” anunciaram os biólogos do departamento.

As fotos são de um “piebald” (animal malhado, em tradução livre). De acordo com o site UOL, se trata de um peixe lúcio-americano.

Nas redes sociais do órgão governamental, o assunto foi bastante comentado.



Uma internauta escreveu que o animal parece ter alguma doença:


"Parece ter algum tipo de doença", escreveu um dos usuários na publicação do órgão. (Foto: Reprodução/ Vermont Fish & Wildlife)


Outro usuário compartilhou como seria sua reação se o tivesse pescado:


Comentário inserido no post do órgão oficial. (Foto: Reprodução/Vermont Fish & Wildlife)


"Eu provavelmente diria em voz alta “O que há de ERRADO com este PEIXE!?” e solte-o rapidamente e não pesque em nenhum lugar perto de onde peguei o peixe de cor estranha", escreveu Michael Theoret. 

Respondendo aos comentários gerados na publicação, o departamento de peixes e animais selvagens garantiu que não há nada de errado nem preocupante com o animal.

 

Foto destaque: Peixe com condição rara é apanhado por pescador, em Vermont, EUA. Reprodução/Fish Vermont.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo