Música

Perto de completar dois anos de hiato, Blackpink tem comeback anunciado para agosto

Além do comeback, gravação do clipe, formato do álbum, também foi revelado que o BLACKPINK pretende fazer a maior turnê de um grupo feminino sul-coreano da história

06 Jul 2022 - 14h56 | Atualizado em 06 Jul 2022 - 14h56
Perto de completar dois anos de hiato, Blackpink tem comeback anunciado para agosto Lorena Bueri

Após meses de especulações na última terça-feira, (05), a YG Entertainnment confirmou para a Herald Pop o comeback do grupo BLACKPINK — composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa —  para agosto, quebrando o longo hiato de 1 ano e 10 meses.

Além do mês de lançamento foi revelado que elas estão nos estágios finais para a conclusão do full álbum, formato que contém mais de oito músicas, pretendem gravar o videoclipe em julho e possuem o planejamento de realizarem a maior turnê de um grupo feminino sul-coreano até o fim do ano.

Considerado o maior grupo feminino da atualidade, após o anúncio mais de cem artigos foram publicados na mídia sul-coreana noticiando a volta do grupo; músicas do BLACKPINK voltaram a entrar nos charts sul-coreano; um milhão de tweets citando o nome do girl group foram postados e as ações da empresa que faz o gerenciamento da carreira delas, YG, subiram 10% provando o impacto que as atividades do grupo possuem.

Em seu último comeback realizado em grupo, 2020, BLACKPINK lançou seu primeiro full álbum, com a divulgação de três singles, “How You Like That”, “Ice Cream” com Selena Gomez e “Lovesick  Girls” que contou com a produção de David Guetta. Também contou com a participação de Cardi B na faixa “Bet You Wanna”.


Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé em pôster de divulgação de How You Like That (Foto:Reprodução/Instagram)


Em paralelo às atividades do grupo cada integrante possuem os próprios projetos, ainda no ramo da música em 2018 Jennie foi a primeira integrante a lançar seu solo, intitulado “SOLO”, seguida por Rosé em março de 2021 com “On The Ground” e “Gone”, e Lisa em setembro de 2021 com “Lalisa” e “Money”. Já Jisoo fez sua estreia como atriz principal no dorama sul-coreano “Snowdrop”, e durante entrevista para a Rolling Stone, em maio deste ano, revelou que ainda não encontrou a música que se identifica para fazer seu debut como cantora solista, e que não quer pressionar quanto a isso.

O grupo que está próximo a completar seis anos de debut, 8 de agosto, coleciona recordes; com seu primeiro full álbum, lançado em 2020 o “THE ALBUM” alcançaram a marca de 1,3 milhão de cópias vendidas, inédito para um grupo feminino sul-coreano, recorde que pertencia por 21 anos ao grupo S.E.S.; se todos os videoclipes forem somados colecionam mais de 30 bilhões de visualizações; mais recentemente BLACKPINK se consagrou como o primeiro ato musical a alcançar 75 milhões de inscritos no YouTube.

Foto destaque: Jisoo, Lisa, Jennie e Rosé formam o grupo BLACKPINK. Reprodução/Instagram.           

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo