Notícias

Pernambuco: Sobe para 980 o número de desalojados no Grande Recife e Zona da Mata

Mesmo com diminuição de chuvas, Grande Recife conta com pontos de alagamento. Nível da água baixou, mas bairros como Jardim Fragoso, em Olinda, ainda contam com ruas alagadas. Doze pessoas morreram e mais de 1,2 mil ficaram desalojadas.

27 Mai 2022 - 17h45 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 17h45
Pernambuco: Sobe para 980 o número de desalojados no Grande Recife e Zona da Mata Lorena Bueri

Subiu para 980 o número de pessoas que precisaram deixar as casas onde moram devido às fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata pernambucana e o Grande Recife. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco, mais de 690 pessoas ficaram desabrigadas, sem ter para onde ir, outras 285 ficaram desalojadas e se abrigaram na casa de conhecidos ou parentes.

Na capital pernambucana, 581 pessoas tiveram que sair de casa. Em Olinda são 226, Igarassu 68, em Cano de Santo Agostinho somam 18 e outros dois em Camaragibe, todas no Grande Recife. Pessoas que vivem na Zona da Mata de Pernambuco, como é o caso de São José da Coroa Grande que registrou 70 desabrigados, em Xexéu somam 12 desabrigados e em Palmares três.

Segundo os dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica que nesta sexta feira (27) haverá redução das chuvas em todo Pernambuco, porém nos sábado (28) e no domingo (29) voltarão a ser intensas.

No Grande Recife quatro pessoas morreram e um homem está desaparecido por conta das chuvas. O primeiro óbito foi registrado na cidade de Olinda, onde um homem de 62 anos foi soterrado em deslizamento de terra.


Chuvas ficaram totalmente alagadas na região metropolitana do Recife. (Foto Reprodução: Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco)


O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quinta feira (26) os corpos de um casal que estava desaparecido em Olinda. Ainda nesta quinta (26), foi encontrado o corpo de um homem que desapareceu ao tentar atravessar uma via alagada pelas fortes chuvas, da cidade. Ele era ex jogador de futebol e atuou em alguns clubes da cidade.

Um homem de 41 anos foi levado pela água das chuvas e sumiu ao tentar ajudar um cavalo na quarta-feira (25) em uma área alagada, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A orientação da Defesa Civil do Recife é de que moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o plantão é permanente.

A Central de Operações da Secretaria de Defesa Civil do estado (Codecipe) mantém plantão 24 horas por dia e pode ser acionada pelos telefones 199 e (81) 3181.2490.

Foto Destaque: Parte da capital pernambucana alagada. Foto Reprodução: G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo