Notícias

Perícia descobre mensagens e movimentações suspeitas no celular de Mauro Cid

Mauro Cid, preso na semana passada na operação da PF que investiga supostas fraudes na carteira de vacinação de Bolsonaro, teve seu celular periciado e as conversas e valores chamam atenção dos investigadores.

10 Mai 2023 - 16h58 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 16h58
Perícia descobre mensagens e movimentações suspeitas no celular de Mauro Cid  Lorena Bueri

A polícia federal começou a perícia no celular do Tenente Coronel do Exército Mauro Cid, ex- assessor e secretário pessoal do ex-presidente Bolsonaro. A perícia revela conversas sobre remessas de dinheiro para o exterior. Os valores chamam atenção e os investigadores passaram a achar as movimentações suspeitas.  

Na operação ocorrida em 3 de maio, Mauro Cid e algumas pessoas próximas de Bolsonaro foram presas em uma ação que busca identificar se houve fraude na carteira de vacinação contra a covid 19. O ex- presidente teve também seu celular apreendido.  

Na perícia realizada foram identificadas trocas de mensagens com um suposto operador da conta que seria de Mauro Cid nos Estados Unidos. Os valores chamaram atenção dos investigadores.   

Os agentes agora vão pedir a quebra do sigilo da conta que será feito por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça (DRCI). 

Na operação que ocasionou na prisão de Mauro Cid, também foi achado na sua casa o equivalente à 175 mil reais e 16 mil em espécie em um cofre na casa do Tenente Coronel. Ele agora passa a ser investigado por lavagem de dinheiro.  


Foto: (Reprodução Alan santos/Presidência/Flickr)


Mauro Cid está sendo investigado em quatro processos: 

Fraude de cartão de vacina: Operação da PF que investiga uma suposta fraude no cartão de vacina de Bolsonaro e seus familiares. 

Caso das joias sauditas: Inquérito que apura a entrada de joias dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita à família Bolsonaro e a retenção pela polícia federal.  

Milícias digitais: A investigação foi aberta em julho de 2022. No inquérito das milícias digitais, são investigados fatos como o recebimento de valores no exterior pelo site Terça Livre, do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, e possível lavagem de dinheiro. 

Atos do dia 8 de janeiro: Foram uma série de ataques de vandalismo, invasões e depredações do patrimônio público. Mauro Cid é acusado de trocar mensagens que abordam as ações praticadas em janeiro.  

O Tenente Coronel segue preso no Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro.  

 

Foto destaque: Mauro Cid. Reprodução/Redes Sociais

VEJA TAMBÉM

Hackers capturados por banco de dados com 76 Milhões de senhas privadas e governamentais Lorena Bueri

Hackers capturados por banco de dados com 76 Milhões de senhas privadas e governamentais

Durante uma operação da Polícia Civil do DF, hackers foram presos por invadir sistemas estatais e criar um banco com 76 milhões de senhas privadas e do governo
Anitta anuncia lançamento do single 'GRIP' com imagens inéditas do videoclipe Lorena Bueri

Anitta anuncia lançamento do single "GRIP" com imagens inéditas do videoclipe

Nesta sexta-feira (12), Anitta presenteou seus fãs com imagens surpreendentes de seu mais novo videoclipe da canção "GRIP"; o single faz parte do novo álbum da cantora "Funk Generation"
LED desfila com “Lindo Baile do Amor” no terceiro dia da SPFW N57 Lorena Bueri

LED desfila com “Lindo Baile do Amor” no terceiro dia da SPFW N57

O estilista Célio Dias lançou desfile que celebra o amor em parceria com a Riachuelo, resgatando paixões ao som de uma trilha sonora que mesclava pop, sertanejo e piseiro
Ronaldinho Gaúcho anima web ao postar stories ao lado de Travis Scott Lorena Bueri

Ronaldinho Gaúcho anima web ao postar stories ao lado de Travis Scott

Ronaldinho Gaúcho marcou presença em um evento nesta madrugada de sexta feira e postou no stories alguns momentos que teve ao lado do rapper Travis scott
Eleição na União Europeia tem interferência da Rússia e Bélgica está investigando a situação Lorena Bueri

Eleição na União Europeia tem interferência da Rússia e Bélgica está investigando a situação

A Rússia deseja promover candidatos pró-Kremlin para eleição do parlamento europeu que será renovado em junho, a Bélgica está inspecionando a movimentação russa 
Vídeo de Madonna dando fora em fãs brasileiros repercute nas redes sociais Lorena Bueri

Vídeo de Madonna dando fora em fãs brasileiros repercute nas redes sociais

Viralizou um vídeo de Madonna dando um fora nos fãs brasileiros que estavam em seu show nos EUA. A cantora irá se apresentar no Rio de Janeiro, dia 04 de Maio.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo