Notícias

Perícia conclui investigação do acidente aéreo que vitimou Marília Medonça

Os resultados da investigação serão apresentados primeiro às famílias das vítimas na próxima segunda-feira (15) e depois será divulgado publicamente. O acidente ocorreu na região de Piedade de Caratinga, Minas Gerais no dia 05 de novembro de 2021

12 Mai 2023 - 19h39 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 19h39
Perícia conclui investigação do acidente aéreo que vitimou Marília Medonça Lorena Bueri

A investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu as aálise sobre o acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas na região de Piedade de Caratinga, Minas Gerais no dia 05 de novembro de 2021. A cantora viajava de Goiânia (GO) para Piedade de Caratinha (MG) onde realizaria um show.

Os resultados da investigação do fatídio acidente serão apresentados primeiramente às famílias das vítimas na próxima segunda-feira (15). Depois disso, o relatório final será divulgado publicamente "como forma de promover amplo acesso e transparência às informações investigativas", segundo o Cenipa.


Acidente aéreo ocorreu no dia 05 de novembro de 2021 e vitimou 5 pessoas. Foto: Reprodução/O Tempo


Em novembro de 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou as conclusões das investigações até então, um ano após o acidente. A agência apurou que o piloto do avião não seguiu o padrão de pouso do aeroporto - ele se aproximou pelo lado correto, mas saiu "muito" da posição recomendada e afastou da área protegida e de segurança. Uma das hipóteses levantadas pela polícia para explicar por que o piloto se desviou desse padrão é que ele teria tentado um pouso "mais suave".

A investigação indicou que o avião voou muito baixo e atingiu os cabos de elétricos da torre de distribuição de energia da Companhia Estadual de Energia de Minas Gerais (Cemig). Devido à tensão, os cabos se enrolaram no motor esquerdo da aeronave, fazendo com que eles se soltassem no ar. Em novembro, a polícia civil disse que o relatório final do Cenipa, a ser divulgado na próxima semana, deveria indicar se houve algum problema mecânico no avião.

Além da rainha da sofrência como é conhecida a cantora Marília Mendonça, também morreram no acidente o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Enrique Ribeiro e Abicieli Silveira Dias Filho, tio e conselheiro de Marília .

 

Foto Destaque: Marília Medonça. Reprodução/Instagram/@marilimendoncacantora

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo