Business

Perda de status afasta homens dos EUA do mercado de trabalho

Ao se compararem com o crescimento no mercado de trabalho de outros homens, americanos tem se afastado do mercado de trabalho. Desigualdade salarial desmotiva a carreira de muitos homens.

3 min de leitura
11 Dez 2022 - 16h12 | Atualizado em 11 Dez 2022 - 16h12

Muitas pesquisas tem tentado entender o porquê de tantos homens americanos de 25 a 54 anos estarem fora do mercado de trabalho. Um novo estudo, de um economista do Federal Reserve of Boston, trouxe algumas respostas para esta pergunta.

Segundo Pinghui Wu, a comparação com o salário e as promoções dos amigos dentro das empresas é uma causadora deste afastamento. Ao perceberem o crescimento profissional de homens próximos quando suas carreiras permanecem estagnadas, os homens começam a perder o interesse por seu trabalho. Quando os jovens observam seus companheiros de trabalho receberem promoções, muitas vezes por terem concluído a universidade, o interesse por suas carreiras se dispersa.

O economista também diz que os homens sem formação acadêmica são os que mais perdem o interesse por suas carreiras. A desigualdade salarial causa danos piores a economia do que era imaginado. Wu também afirma que a perda de posição social afeta a motivação para os homens lutarem por suas carreiras.


Mulheres no mercado de trabalho (Foto: Reprodução/ Pixabay)


Outras pesquisas apontam a queda no número de vagas na área da indústria influenciarem muito a quantidade de homens no mercado de trabalho. O crescimento do trabalho feminino também colaborou para isto.

O aumento de benefícios do governo para desempregados e o vício em drogas faz com que o retorno destes homens ao mercado se torne mais difícil. Este afastamento e perda de interesse se torna extremamente perigoso.

As mulheres, neste mesmo período, cresceram muito no mercado de trabalho. Elas buscaram se preparar academicamente e, tomaram grande parte do mercado que era ocupado por homens. O economista Pinghui Wu no entanto, afirma que os homens se comparam raramente com as mulheres no mercado de trabalho.

Porém esse afastamento dos homens acaba prejudicando o país de várias maneiras. No aspecto social e econômico é fundamental que essa força de trabalho volte a ativa.

 

Foto Destaque: Jovem desmotivado. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo