Bem Estar

Perca peso com pequenas mudanças

Mastigue bem antes de engolir, coma devagar, saboreie a refeição, repouse os talhares na mesa, pois o cérebro demora de 15 a 20 minutos para entender que já está saciado.

15 Mar 2022 - 14h00 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 14h00
Perca peso com pequenas mudanças Lorena Bueri

Todo final de ano, milhares de pessoas fazem promessas de emagrecimento para o ano vindouro. O ano ‘vira’, as academias ficam cheias, as pessoas começam a fazer dieta e exercício, mas poucos meses depois tudo vai por água abaixo não conseguindo o peso desejável. Começar uma dieta, mudar a alimentação e sair da zona de conforto é desafiador e cansativo.

Muitos não conseguem ânimo para iniciar este processo tão doloroso. No entanto, é possível perde peso com simples mudanças no cotidiano. Seguem cinco hábitos simples que podem mudar esta visão.

Começando pela refeição mais importante do dia: o café-da-manhã. Evite fazer exercício com o estômago vazio ou apenas com café preto. O café da manhã deve ser rico em proteína, fornecendo energia e ficará saciado até o horário do almoço. O consumo de proteína logo pela manhã é associado à redução do ganho de gordura e um melhor controle do peso. Certifique que seu desjejum tenha ovos, iogurte grego, queijos, tofu e whey protein. Pesquisas mostram que consumir proteína no início do dia diminui aquela vontade de beliscar até o horário do almoço, deixando a sensação de sacies por mais tempo.

Complementando a dica anterior; coma frutas entre os intervalos das refeições. Além de ser rica em vitaminas, fibras e minerais não há aquela vontade de comer doce. Para não deixar o dia-a-dia monótono tente variar com três ou mais frutas nos intervalos. Deixe-as cortas e já higienizadas, facilitando o consumo. É claro que alguns nutrientes se perdem ao retirar a casca, mas é melhor comer a fruta sem a casca do que não comer fruta alguma. Caso queira aprimorar acrescente granola, iogurte natural, castanhas e sementes.


Frutas eliminará a necessidade de doce. (Foto: Reprodução/ Adobe Stock)


No almoço, há uma mudança que faz toda diferença no processo de emagrecimento: mastigue bem os alimentos antes de engolir. Parece bobo, não é. Nosso cérebro leva de 15 a 20 minutos para entender que já está saciado. Então, engolindo pedaços sem mastigar será ingerido mais quantidade de alimento do que é necessário. Quando o corpo sentir que não há mais necessidade de comer, será tarde demais. Coma devagar, saboreie a refeição, repouse os talhares na mesa. Outro ponto importante: engolir grandes pedaços resultará em azia, fermentação e gases.

Anote tudo que for consumido. Hoje em dia existem diversos aplicativos para ajudar nesta tarefa e, ao fim, constatar a quantidade de calorias ingeridas em um único dia. Tomar nota do quê foi consumido internaliza os nossos hábitos e é possível observar com facilidade em qual momento do dia devemos prestar mais atenção. Há aplicativos que permite escanear o código de barras e fica cadastrado automaticamente.

Reduza a quantidade de doce. Existem pessoas que simplesmente amam açúcar, comem desde uma fatia de bolo, biscoitos até uma simples bala. O açúcar não é o vilão da história, mas sim o seu excesso. Experimente reduzir a quantidade, em vez de comer uma barra inteira de chocolate, coma a metade. É possível emagrecer com pequenas mudanças de hábitos. Ainda assim, nada substitui o acompanhamento de um profissional qualificado.

 

Foto Destaque: É possivel reduzir 2kg por mês com simples mudanças. Reprodução/ Adobe Stock

Fazendo essa redução é possível reduzir 2 kg por mês sem mudar mais nada da dieta.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/veronica-laino/2022/03/15/quer-perder-peso-inclua-estes-5-habitos-na-sua-rotina.htm?cmpid=copiaecola
Fazendo essa redução é possível reduzir 2 kg por mês sem mudar mais nada da dieta.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/veronica-laino/2022/03/15/quer-perder-peso-inclua-estes-5-habitos-na-sua-rotina.htm?
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo