Beleza

Peptídeos nos produtos de skincare é a novidade da vez

O termo peptídeo será ouvido cada vez mais no mundo do skincare, pois esse ativo estará cada vez mais presente nos produtos de beleza pela sua alta tolerância às peles sensíveis e versatilidade.

3 min de leitura
14 Dez 2021 - 14h54 | Atualizado em 14 Dez 2021 - 14h54

Os peptídeos são a aposta da vez no skincare. Para você que nunca ouviu falar no termo peptídeo, logo irá vê-lo nos rótulos dos produtos de farmácias e lojas de cosméticos. Parte das proteínas naturais, este ingrediente se destaca pela sua versatilidade e alta tolerância nas peles sensíveis. “Eles são moléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem as proteínas. A partir daí, são classificados em dipeptídeos, tripeptídeos, tetrapeptídeos, oligopeptideos e polipetídeos.”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo.


moléculas de peptídeos (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Mas não é preciso ser nenhum químico para decifrar e entender tudo sobre os peptídeos. A única coisa que você precisa saber é sobre os atrativos e benefícios que eles oferecem. “Entre as propriedades dos peptídeos, está a capacidade de manter o metabolismo em plena atividade, estimulando a troca celular – um processo que envolve a eliminação de células mortas e o surgimento de novas. Além disso, também estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina, auxiliando na prevenção da flacidez e outras consequências da passagem do tempo”, detalha a médica.

Na prática, os peptídeos atuam na reparação da barreira cutânea, que é responsável pela prevenção de inflamações e proteção contra patógenos, na hidratação, melhora do tônus e amenização das linhas de expressão.


peptídeos (Foto:Reprodução/Getty Images)


Diferentemente dos outros ácidos que podem causar agressão às peles sensíveis, como os AHAs (alfa-hidoxiácidos) e o retinóico, os peptídeos são ativos suaves e com alta tolerabilidade. As versões recentes possuem maior estabilidade e permeabilidade, durando mais tempo e sem perder suas propriedades.

https://lorena.r7.com/post/Minoxidil-saiba-tudo-sobre-o-remedio-capilar-mais-comentado-da-internet

https://lorena.r7.com/post/Protetor-solar-saiba-a-sua-importancia-e-o-melhor-para-cada-tipo-de-pele

https://lorena.r7.com/post/Bridgerton-ganha-colecao-de-maquiagem


“Eles estão presentes em diversos produtos, mas a indústria tem apostado no serúm como veículo, porque combina com a pele da brasileira. É leve, fácil de se combinar e de se espalhar, não pesa e não estimulam a oleosidade, além de ter um sensorial gostoso”, afirma o dermatologista Cristiano Kakihara, de São Paulo. Para incluí-los na sua rotina de skincare, use após a limpeza e tonificação, como em fórmulas antipoluição e restauradoras, antes do protetor solar.

 

 

Foto destaque: Produtos com peptídeos.Reprodução/Carlos Bessa

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo