Esportes

"Pepa" é anunciado como novo técnico do Cruzeiro

O ex técnico do Al-Tai da Arábia Saudita foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro. O português possui 42 anos e fecha contrato até o fim de 2023. Veja detalhes de sua experiência.

21 Mar 2023 - 11h29 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 11h29
'Pepa' é anunciado como novo técnico do Cruzeiro  Lorena Bueri

O português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o "Pepa", foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro nesta terça-feira (21). Ele vem como substituto do argentino Paulo Pezzolano, demitido após a eliminação da Raposa para o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro.


Foto : Anunciação do Treinador pelo Cruzeiro / Reprodução: Instagram @Cruzeiro 


Pepa , não possui experiências com grandes clubes como treinador. Em Portugal, treinou o Paços de Ferreira em 2020/2021, conquistando o quinto lugar, com 53 pontos, e garantindo a classificação para a Conference League. Em seguida assumiu o Vitória de Guimarães também pelo Campeonato Português e deixou o clube com 48 pontos (13 vitórias, 9 empates e 12 derrotas). Pepa também foi auxiliar técnico do Tondela e teve passagens na categoria de base do Benfica.

Em sua última passagem como treinador, Pepa não obteve tanto sucesso pelo Al-Tai , com 15 jogos , o treinador obteve uma media de 1,73 gols por partida, 6 vitórias e 9 derrotas pelo clube saudita.

Ele traz consigo ao futebol brasileiro sua comissão , que é formada pelos seguintes profissionais: Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).

O diretor de futebol do Cruzeiro , Pedro Martins foi um dos responsáveis pela vinda de Pepa e destacou o estilo de jogo do treinador .

“O Pedro (Pepa) é muito profissional. Ele vem estudando muito o Cruzeiro, estudando muito o elenco, mesmo à distância. A gente entrou muito no detalhe no trabalho que ele fez no Passos e no Vitória. Esse estilo dedicado e intenso, com poder de liderança, é a aposta do Cruzeiro para 2023. “ disse Pedro Martins, diretor de futebol da raposa .

O treinador deverá chegar a Belo Horizonte na próxima quinta-feira (23/03) e terá menos de um mês para ajustar o time antes de jogos oficiais pelo Campeonato brasileiro e Copa do Brasil . O Cruzeiro irá enfrentar o Corinthians, fora de casa entre ,15 , 16 e 17 de Abril , a data ainda é incerta assim como o horário , já pela Copa do Brasil poderá estrear no dia 12 de Abril , diante ao adversário que adianta será definido pelo sorteio do torneio .

 

Foto Destaque: Pepa atuando pelo Al-Tai da Arábia / Reprodução: Rádio Renascença 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo