Esportes

Pep Guardiola prioriza desempenho do Manchester City na Premier League

O Manchester City está quatro pontos à frente do Arsenal na tabela da Premier League e com um jogo a menos. Até o final do campeonato, os Citizens ainda duelam contra o Brighton e o Brentford

19 Mai 2023 - 18h00 | Atualizado em 19 Mai 2023 - 18h00
Pep Guardiola prioriza desempenho do Manchester City na Premier League  Lorena Bueri

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, conversou com a imprensa nesta sexta-feira (18), antes do duelo contra o Chelsea pela Premier League, que ocorrerá neste domingo. Em entrevista, Guardiola ressaltou a importância do campeonato.

A Premier League é a competição mais importante porque dura mais de 10, 11 meses. Temos sorte de estar em casa com nosso povo para vencê-la”, afirmou.

Atualmente, os Citizens disputam a Champions e a Premier League, além da Copa da Inglaterra, na qual enfrentará o Manchester United na busca pela taça, no dia 3 de junho.

Caso o Nottingham Forest vença o Arsenal neste sábado (20), o time de Guardiola se consagra campeão antes mesmo de jogar a 37ª rodada do Campeonato Inglês. Ainda que exista a possibilidade de comemorar o título com antecedência, o técnico espanhol afirmou que não assistirá a partida dos Gunners.

Na minha opinião, gostaria de pensar que temos de vencer para sermos campeões”, disse.


Elenco Manchester City (Foto: Reprodução/Instagram/@mancity)


O Manchester City está quatro pontos à frente do Arsenal na tabela da Premier League e com um jogo a menos. Até o final do campeonato, os Citizens ainda duelam contra o Brighton e o Brentford.

Champions League

Na última quarta-feira (17), o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal da Champions League. Em entrevista coletiva ao final da partida, Guardiola relembrou o duelo contra o clube merengue do ano passado.

De acordo com o treinador, a revanche contra o Real Madrid permitiu liberar uma energia acumulada desde a última temporada. Neste período, Guardiola afirma que o time se fortaleceu e conseguiu ter um alto desempenho nas partidas performadas em casa.

Na decisão da Champions League, o Manchester City enfrenta o Inter de Milão. A partida será no dia 10 de junho, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk.

Foto Destaque: elenco Manchester City. Reprodução/Instagram/@mancity

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo