Esportes

Pelé envia mensagem de apoio a Neymar

Em suas redes sociais, o Rei do futebol parabenizou o atacante pela marca de 77 gols com a camisa da seleção brasileira e incentivou o jogador a continuar defendendo o Brasil

3 min de leitura
10 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 17h00

Após a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo, Neymar deixou em aberto qual será seu futuro na seleção brasileira. Nas redes sociais, o jogador recebeu muitas mensagens de apoio de diversas personalidades brasileiras. Mas uma em especial chamou a atenção: a mensagem de Pelé.

O Rei do futebol também foi às redes sociais elogiar Neymar pela marca dos 77 gols pela seleção brasileira. Agora ambos estão empatados na artilharia da Seleção.

-“Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista” – escreveu Pelé.

O Rei ainda completou a publicação, encorajando Neymar a continuar jogando pela seleção brasileira:

-“O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando.” – finaliza Pelé.


Carta de Pelé para Neymar publicada no Instagram oficial do Rei (Reprodução/ Instagram)


Internado desde o dia 29 de novembro para tratar uma infecção respiratória e um câncer de cólon, Pelé acompanhou os jogos da Seleção no seu quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o último boletim médico do hospital, o Rei teve uma melhora progressiva do quadro geral.

 

Controvérsia no Recorde

Embora a FIFA reconheça que Pelé tenha marcado 77 gols pela Seleção, a Confederação Brasileira de Futebol considera que Pelé tenha marcado 95 gols. Os outros 18 gols não contabilizados pela FIFA foram marcados contra clubes e combinados.

Neymar também tem gols não contabilizados pela FIFA. O atacante marcou 7 gols em Jogos Olímpicos. A FIFA não contabiliza gols marcados nessa competição.

Ronaldo, Romário e Zico são outros exemplos de jogadores que possuem gols não contabilizados pela FIFA.

A Confederação Brasileira de Futebol não fez nenhuma publicação sobre o assunto e segue afirmando que Pelé ainda é o maior goleador da história da seleção brasileira.

Foto destaque: Pelé ao lado de Neymar. Reprodução/ Arquivo pessoal

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo