Saúde

Pelé coleciona problemas de saúde, conheça quais são as doenças que afetam o ex-atleta

Pelé continua internado por conta do agravamento do cancêr, mas o histório de problemas de saúde do ex-atleta é longo.

3 min de leitura
28 Dez 2022 - 20h24 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 20h24

Edson Arantes, mais conhecido como Pelé, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, com uma infecção respiratória e para "reavaliação do tratamento quimioterápico para câncer de cólon", doença identificada em setembro de 2021.

O câncer que apareceu em Pelé, ele é mais comum em pessoas idosas, principalmente em homens. O exame para prevenir ou detectar o tumor, é indicado a partir dos 45 anos de idade.

Contudo não é só o câncer, que hoje afeta Pelé. Com o avanço da doença, o ex-jogador de futebol, passou a ter que cuidar com mais cuidado das disfunções renais e cardíacas.



Além disso, Pelé coleciona um grande histórico, de problemas de saúde. Em 2012, especificamente em novembro,  o Rei passou por uma cirurgia de quadril, para colocar um prótese na junção do fêmur com a pelve. Anos depois, passou por um segundo procedimento cirúrgico para corrigir um deslocamento da peça, conforme informação da Conmebol.

Já em 2014, dois anos depois, Pelé foi submetido a um novo procedimento cirúrgico, contudo para retirara cálculos renais. Neste mesmo mês, foi internado novamente para tratar uma infecção urinária.

Em 2015, com um diagnóstico de hiperplasia benigna na próstata, Pelé teve que passar por mais uma cirurgia. No procedimento os médicos realizaram uma ressecção transuretral para aliviar os sintomas urinários causados pelo aumento da próstata.

Ainda em 2015, antecedente aos Jogos Olímpicos de 2016, o "tesouro nacional" do Brasil, não acendeu a pira olímpica por motivos de saúde.

“Na minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações, vitórias e derrotas, e respeito por quem me admira. Sempre procurei não decepcionar minha família e o povo brasileiro. Neste momento, não estou em condição física para participar da abertura dos Jogos Olímpicos”, afirmou.

Por fim em 2019, o Rei voltou a ser internado em Paris com infecção urinária e quando retornou ao Brasil, passou novamente por procedimento cirúrgico para retirada de pedra dos rins.

Pelé continua internado em São Paulo por conta do câncer, agora fazendo apenas tratamentos paliativos, no natal sua família se reuniu no hospital.

 

Foto Destaque: Pelé. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo