Esportes

Pela primeira vez Independiente Del Valle é campeão da Recopa

Independiente Del Valla é campeão da Recopa pela primeira vez após derrotar o Flamengo nos pênaltis no Maracanã. As equipes já haviam se enfrentado pelo mesmo troféu em 2020 e equipe brasileira levou a melhor.

01 Mar 2023 - 09h40 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 09h40
Pela primeira vez Independiente Del Valle é campeão da Recopa Lorena Bueri

Na noite de terça-feira (27) o Independiente Del Valle conquistou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana, após vencer o Flamengo, nos pênaltis, no Maracanã. O time equatoriano que já havia disputado a competição em 2020 ficou com o vice campeonato após ter empatado o primeiro jogo em 2 a 2, e perder o segundo jogo fora de casa por 3 a 0 para o mesmo rival da noite: Flamengo.

Esse ano o Del Valle teve um final de história diferente, eles que ja haviam ganho o primeiro jogo, na semana passada, por 1 a 0 vieram para o Brasil precisando apenas de um empate para consagrarem campeão. Os equatorianos seguravam o jogo até os minutos finais da partida, mas Arrascaeta conseguiu marcar um gol no último lance, após um cruzamento de Cebolinha para dentro da pequena área. Com o gol o Flamengo levava o jogo para prorrogação. 


Foto: Time do Independiente Del Valle levantando a taça. Reprodução: André Durão


O time brasileiro estava embalado com o gol no finalzinho do jogo, mas não foi o suficiente para o rubro-negro conseguir mais um gol, o time pouco criava enquanto Del Valle não se expunha e segurava o jogo para levar a decisão para as penalidades máximas. Nas cobranças de pênaltis o Flamengo não conseguiu converter as suas cinco oportunidades, Arrascaeta que marcou o gol que levou para prorrogação e depois pênaltis, parou no goleiro Ramírez, enquanto o Independiente converteu as suas cinco cobranças. 

A Recopa Sul-Americana é uma competição entre o campeão da Copa Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana, disputa com jogo de ida e volta. Essa disputa coloca os campeões da Libertadore a frente dos vencedores da Sul-Americana, são 20 vitórias dos vencedores da Libertadores contra, agora, nove campeões da Sul-Americana. 

O maior vencedor da Recopa é o Boca Juniors com quatro títulos conquistados, seguido pelo seu rival River Plate com três títulos. O clube brasileiro com maior número de títulos dessa competição é o São Paulo, Internacional e Grêmio, ambos com duas conquistas. Atlético Mineiro, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo venceram uma única vez. 

Foto destaque: Jogadores do Del Valle comemorando título. Reprodução/Reuters/Sergio Moraes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo