Música

Pela primeira vez, Anitta é indica ao VMA, e se torna a primeira brasileira a concorrer o prêmio

Representado o Brasil e colecionando mais um título de primeira vez, Anitta é indicado ao VMA na categoria “Best Latin” por “Envolver”, premiação acontece em 28 de Agosto.

3 min de leitura
26 Jul 2022 - 14h52 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 14h52

Nesta terça-feira, 26, foi divulgada a lista de indicados a premiação norte-americana Video Music Awards, o VMA. A carioca Anitta se torna a primeira brasileira a ser indicada, a cantora que vem colecionando recordes em sua carreira está concorrendo o prêmio na categoria “Best Latin”, Melhor Latino em tradução livre, por “Envolver”, música totalmente em espanhol que rendeu o primeiro lugar no Spotify, se tornando a primeira artista latina a alcançar a posição.

Após saber da indicação, a cantora que está em recuperação após realizar cirurgia para o tratamento de endometriose postou um tweet, comemorando mais uma primeira vez e exaltando seus princípios. Confira:


Anitta se pronuncia sobre indicação ao VMA.(Reprodução/Twitter)


Neste ano o evento irá acontecer em 28 de agosto, em Nova Jersey, estado localizado ao nordeste dos Estados Unidos. Premiação teve sua estreia em 1984 visando valorizar os videoclipes mais bem feitos do ano, mas também se tornou notória pela credibilidade em outras categorias e a influência que possui na indústria.


Anúncio de Anitta concorrendo ao VMA.(Foto:Reprodução/Twitter)


“Envolver” rendeu outras conquistas para a cantora, nas últimas semanas foi anunciada sua entrada para o Guiness World Records, que também a consagrou como a primeira artista solo latina a conquistar, pelo ato de alcançar o topo do Spotify, com 6,39 milhões de streams, reproduções, mundiais. A música possuiu um alcance maior pelo desafio divulgado nas redes, principalmente no Tik Tok, que consistia em fazer a parte da coreografia no chão.

A carioca que encerrou a turnê europeia na última semana, e como foi citado anteriormente está em pós-cirúrgico, tem seu próximo evento agendado para 19 de agosto, em São Paulo, e no dia seguinte irá participar do Garota Vip, no Rio de Janeiro. O lançamento mais recente em que Anitta aparece cantando em espanhol foi divulgado no último dia 6, “La Loto” possui a participação de TINI e Becky G.

 Anitta começou a se inserir no mercado musical da América Latina, e de certa forma mundial, em 2016 com “Sim ou Não”, com Maluma; no ano seguinte lançou o primeiro projeto solo em espanhol “Paradinha”, com J Balvin “Downtown”; em 2018 também com J Balvin e Jeon lançou “Machika”, no mesmo ano lançou sozinha “Veneno”, com Maluma e Becky G participou de “Mala Mía (Remix)”; em 2019 estreou “Make It Hot” com Major Lazer; a cantora investiu em muitas colaborações com artistas latino-americanos, também lançou projetos com Luis Fonsi, Ozuna, Sean Paul, Natti Natasha, Myke Towers, Nicky Jam.

Foto destaque: Anitta no Coachella. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo