Colunista

Peeling : procedimento é um sucesso no inverno

Está aberta a temporada dos Peelings nesse inverno! Muitas pessoas se sentem incomodadas com rugas, marcas de expressão e cicatrizes. Veja na matéria mais sobre o procedimento.

11 Jun 2021 - 20h30 | Atualizado em 11 Jun 2021 - 20h30
Peeling : procedimento é um sucesso no inverno  Lorena Bueri

Está aberta a temporada dos Peelings nesse inverno!  Muitas pessoas se sentem incomodadas com rugas, marcas de expressão e cicatrizes. Algumas buscam realizar alguns procedimentos estéticos em busca da solução, mas acabam não encontrando o correto ou recomendado. E um tratamento que está sendo muito recorrente atualmente é o Peeling. O que é  e quais os tipos?



O Peeling  é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, linhas de expressão, cicatrizes de acne e até controle de oleosidade. Esse tratamento também pode reverter certas condições, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento prematuro. Consulte seu dermatologista para saber que tipo de esfoliação sua pele precisa.



Diferentes tipos de peelings podem atuar na sua pele de maneiras diferentes, por isso, se você não tem certeza do que é melhor para você, deve procurar um dermatologista, que poderá determinar suas necessidades e indicar o peeling mais adequado. O programa pode funcionar de forma superficial, média ou profunda.



Existem o Peeling físico e o químico:

ü   O Peeling físico é realizado por agentes que induzem o peeling mecânico, desde pequenos dispositivos e esfregões até dispositivos que micro abrasivos a pele através do fluxo de cristais-peeling de cristal ou diamante ponta-peeling de diamante. Alguns benefícios podem ser vistos imediatamente após uma única aplicação;

ü   Peelings químicos são feitos com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e, também, no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.



Um bom Peeling diário atua na camada superficial para reduzir manchas, rugas, sinais e lesões, melhorando assim a aparência da pele.

 

(Foto destaque: O peeling é um procedimento super atual. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo