Esportes

Pedro atinge marca histórica na artilharia do Flamengo na Libertadores

Atacante anotou um hat-trick contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores; com a soma de 11 gols na edição de 2022, Pedro se iguala à marca de Zico (1981) e Gabigol (2021)

01 Set 2022 - 10h17 | Atualizado em 01 Set 2022 - 10h17
Pedro atinge marca histórica na artilharia do Flamengo na Libertadores Lorena Bueri

Em noite de semifinal da Libertadores da América, Pedro fez história no campo do José Amalfitani, em Buenos Aires. Na goleada de 4 x 0 do Flamengo em cima do Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (31), o atacante marcou três gols e atingiu o recorde dos artilheiros Zico, em 1981, e Gabigol, em 2021, com 11 gols na competição.

Muito feliz por esse momento que eu venho vivendo aqui no Flamengo, que eu sempre sonhei. Sempre esperei por essa oportunidade que o professor Dorival está me dando de ter uma sequência grande, de jogar jogos grandes. Fui muito resiliente aqui no Flamengo, soube esperar o meu momento, e estou muito feliz com essa fase”, disse Pedro.

Tenho que agradecer a toda equipe, o time vem numa crescente muito boa, isso facilita para a gente ali da frente. Espero poder continuar crescendo. Como eu sempre falo, nunca vou parar, não é porque fiz três gols que vou parar”, acrescentou.


Time do Flamengo comemora em partida contra Vélez Sarsfield pela Libertadores da América (Foto: Reprodução/Matias Baglietto/Reuters/ge)


Pedro vem se destacando com suas marcas pelo Flamengo. O atacante marcou 23 gols em 49 jogos na temporada pelo time carioca. Na Libertadores, são 11 gols em 11 partidas, com sequências de gols em todos os jogos desde o mata-mata.

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, elogiou o desempenho do artilheiro do momento.

Pedro está vivendo mais um grande momento na carreira dele. Vem se dedicando no dia a dia. Soluções que encontra é natural dele. Com confiança, preparado, participação de todo grupo em volta dele, isso tem sido positivo. Pedro tem desenvolvido relação com o gol, em momentos serve, ajudando o Gabriel ali na frente. Combinação muito saudável”, disse Dorival.

Apesar do grande feito, Pedro pediu cautela e afirmou que ainda “não tem nada ganho”.

A gente entrou com o pensamento de vencer, independentemente de ser fora de casa. Conseguimos o feito. Não tem nada ganho. Vamos fazer um grande jogo em casa”, disse o atacante.

Com grande vantagem, o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield novamente pelo jogo de volta no Maracanã, na próxima quarta-feira (7). Ainda neste domingo (4), o time Rubro-Negro encara o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, às 11h, também no Maracanã.

 

Foto Destaque: Pedro, artilheiro do Flamengo. Reprodução/Alexandre Neto/PhotoPress/Estadão Conteúdo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo