Esportes

Pedro atinge marca histórica na artilharia do Flamengo na Libertadores

Atacante anotou um hat-trick contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores; com a soma de 11 gols na edição de 2022, Pedro se iguala à marca de Zico (1981) e Gabigol (2021)

3 min de leitura
01 Set 2022 - 10h17 | Atualizado em 01 Set 2022 - 10h17

Em noite de semifinal da Libertadores da América, Pedro fez história no campo do José Amalfitani, em Buenos Aires. Na goleada de 4 x 0 do Flamengo em cima do Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (31), o atacante marcou três gols e atingiu o recorde dos artilheiros Zico, em 1981, e Gabigol, em 2021, com 11 gols na competição.

Muito feliz por esse momento que eu venho vivendo aqui no Flamengo, que eu sempre sonhei. Sempre esperei por essa oportunidade que o professor Dorival está me dando de ter uma sequência grande, de jogar jogos grandes. Fui muito resiliente aqui no Flamengo, soube esperar o meu momento, e estou muito feliz com essa fase”, disse Pedro.

Tenho que agradecer a toda equipe, o time vem numa crescente muito boa, isso facilita para a gente ali da frente. Espero poder continuar crescendo. Como eu sempre falo, nunca vou parar, não é porque fiz três gols que vou parar”, acrescentou.


Time do Flamengo comemora em partida contra Vélez Sarsfield pela Libertadores da América (Foto: Reprodução/Matias Baglietto/Reuters/ge)


Pedro vem se destacando com suas marcas pelo Flamengo. O atacante marcou 23 gols em 49 jogos na temporada pelo time carioca. Na Libertadores, são 11 gols em 11 partidas, com sequências de gols em todos os jogos desde o mata-mata.

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, elogiou o desempenho do artilheiro do momento.

Pedro está vivendo mais um grande momento na carreira dele. Vem se dedicando no dia a dia. Soluções que encontra é natural dele. Com confiança, preparado, participação de todo grupo em volta dele, isso tem sido positivo. Pedro tem desenvolvido relação com o gol, em momentos serve, ajudando o Gabriel ali na frente. Combinação muito saudável”, disse Dorival.

Apesar do grande feito, Pedro pediu cautela e afirmou que ainda “não tem nada ganho”.

A gente entrou com o pensamento de vencer, independentemente de ser fora de casa. Conseguimos o feito. Não tem nada ganho. Vamos fazer um grande jogo em casa”, disse o atacante.

Com grande vantagem, o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield novamente pelo jogo de volta no Maracanã, na próxima quarta-feira (7). Ainda neste domingo (4), o time Rubro-Negro encara o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, às 11h, também no Maracanã.

 

Foto Destaque: Pedro, artilheiro do Flamengo. Reprodução/Alexandre Neto/PhotoPress/Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo