Esportes

Pedrinho e Bryan García foram desligados do Athletico

Devido a operação Penalidade Máxima II os atletas do Furacão foram demitidos por “justa causa” pelo clube Paranaense. Mesmo aparecendo em planilha de apostadores eles não são réus

13 Mai 2023 - 11h58 | Atualizado em 13 Mai 2023 - 11h58
Pedrinho e Bryan García foram desligados do Athletico  Lorena Bueri

Uma mega operação chamada Penalidade Máxima II tem sido feita após denúncias do Ministério Público do estado de Goiás (MP-GO) e aceita pela justiça do estado, onde investigam jogadores de futebol que foram aliciados por apostadores das casas esportivas. Nessa nova investigação apareceram outras partidas e jogadores que foram incluídos nesse processo sabendo também que os jogos manipulados podem ter sidos implantados também nos jogos da Série A e Série B do Brasileirão, estaduais (Paulistão e Gauchão) do ano de 2022.

Com dois jogadores citados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) estão o lateral-esquerdo Pedrinho e o voltante Bryan García ambos do Athletico Paranaense. Sabendo disso, o Furacão decidiu afastar temporariamente os jogadores que viajaram com a equipe na quarta-feira (10) para partida contra o Internacional de Porto Alegre e ao saberem da notícia o clube enviou os dois atletas de volta para Curitiba e tornou público o caso em nota oficial.

Já na sexta-feira (12) o Athletico Paranaense decidiu desligar os jogadores da equipe em decorrência da Penalidade Máxima II. Os atletas receberam notificação pela diretoria e demitidos por “justa causa”, em seguida a imprensa foi informada por nota que o clube não falará mais sobre o fato e que tudo deve ser analisado pelas autoridades competentes e também em uma de suas publicações tem um trecho que diz: “A integridade e a ética são valores irrenunciáveis...” se referindo a instituição.


                                         

Pedrinho deixando a concentração do Athletico após ser afastado. Vídeo: Reprodução/Youtube/ Canal Monique Vilela (MV)


Mesmo aparecendo na planilha divulgada por apostadores, Pedrinho e Bryan García até agora não foram denunciados e nem se tornaram réus nesse processo.


                                         

Afastado Bryan García deixa a concentração do Atlhetico após ter sido afastado pelo clube. Vídeo: Reprodução/Youtube/ Canal Monique Vilela (MV)


O advogado de Pedrinho informa que o atleta não tem ligação com os apostadores por nenhuma via de comunicação e que no momento certo o jogador vai se pronunciar, enquanto Bryan García e sua defesa irão se manter em silêncio e não quiseram se quer esclarecer o que estava acontecendo.

 

 

Foto destaque: Lateral Pedrinho e meio-campista Bryan Garcia foram citados na Penalidade Máxima II (Reprodução/UOL/Athletico)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo