Notícias

Pedido de defesa do tenente Henrique Otávio é aceito pela Policia Civil de SP

Policial Militar que matou com um tiro na cabeça o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo teve pedido de defesa autorizado pela Policia Civil e reconstituição do crime será feita.

21 Ago 2022 - 12h30 | Atualizado em 21 Ago 2022 - 12h30
Pedido de defesa do tenente Henrique Otávio é aceito pela Policia Civil de SP Lorena Bueri

Foi aceito pela polícia Civil de São Paulo o pedido de defesa do policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo, acusado e preso por matar o campeão de jiu-jitsu Leandro, no Clube Sirio, em São Paulo, durante um show.

A reconstituição do crime foi solicitada pela defesa de Henrique, que informou ao G1 que o pedido foi autorizado pela PM, mas ainda não possui uma data marcada para acontecer. O advogado do mesmo já havia informado que solicitou que fossem realizados exames complementares através do sangue que foi colhido do corpo de Leandro Lo.

Em um trecho da petição a defesa de Velozo diz -” Requer ainda, seja realizado exame complementar de alcoolemia da vítima e no que se refere ao exame toxicólogico já determinado por Vossa Senhoria, requer seja especificada a pesquisa laboratorial para anfetaminas, codeínas, metanfetaminas, ecstasy, EPO, heroína, morfina, cocaína, crack, hGH, S1 (anabolizantes) e S6 (estimulantes).”

 Leandro Lo, lutador oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, foi baleado e morto no dia 7 de agosto, o responsável pelo crime Henrique Otávio se entregou e está detido no presídio militar Romão Gomes, acusado de homicídio doloso por motivo fútil.

Após o crime

Imagens de câmeras de segurança apresentadas pela Rede Globo, mostram Henrique na entrada de uma boate, na Zona Sul, momentos após ter assassinado Leandro Lo. Após o crime, na boate em questão o PM teria consumido de acordo com a comanda cerca de R$ 1,6 mil em bebidas, incluindo uma garrafa de uísque e duas doses de gin.

Cerca de duas horas depois, foi registrado pela mesma câmera a saída de Velozo, acompanhado de uma mulher que, segundo o delegado, seria uma garota de programa, seguindo para um motel, em Pinheiros. Os dois chegaram ao local por volta das 5h40 de segunda-feira (8) e ficaram até às 16h26.

Segundo relatos de dois amigos próximos do lutador, Lo e Henrique já haviam se desentendido outras vezes.

Apó os tiros, o campeão de jiu-jítsu foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Arthur Saboya, também na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em nota, o local onde o crime ocorreu, o Esporte Clube Sírio disse que “aluga seus espaços de eventos para terceiros...ao alugar, a segurança é de responsabilidade do contratante.” — ainda em sua declaração o clube diz -” Vale reforçar que o show realizado na noite de 6 de agosto foi realizado nas dependências do clube, porém por um terceiro... estamos colaborando com as autoridades para que tudo seja esclarecido o quanto antes”.


                           

                                      Câmera de segurança registrou Henrique após assassinato (Foto:Reprodução/TV Globo)


Alegação de legítima defesa

Segundo a defesa do policial militar, o mesmo agiu em legítima defesa, pois havia sido cercado por seis lutadores, e por esse motivo reagiu.

Um aparelho celular entregue pelo PM para investigação, estava tendo uma rede social acessada e modificada, tendo um pedido do advogado para que o aparelho fosse devolvido a família e possíveis praticas abusivas fossem apuradas.

Em nota, foi informado pela polícia Militar que nenhum interno do Presídio Militar Romão Gomes (PMRG) possui permissão para o uso de aparelhos celulares, e que o celular em questão foi apreendido e encaminhado ao instituto de Criminalistica (IC).

Ivan Siqueira Junior, advogado da família de Leandro Lo, diz que o lutador teve uma discussão com Henrique Otavio e, em uma tentativa de acalmar a situação, imobilizou o policial. que após se afastar sacou uma arma, atirando na cabeça do lutador e, dando dois chutes na vítima antes de fugir.

Carreira de Leandro Lo

O lutador oito vezes campeão mundial, com vitórias em cinco categorias diferentes, teve sua primeira conquista em 2012 na categoria peso-leve, e sua última em 2022 na categoria meio-pesado, Leandro contava nas redes sociais que os dois títulos foram “as duas conquistas mais importantes da carreira”.


                           

                                       Leandro Lo campeão mundial de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Estadão)


Ele já tinha em seu currículo cinco Copas do Mundo da modalidade e um Pan-americano e conquistou o título de campeão brasileiro da Confederação Brasileira de jiu-jítsu (CBJJ) e Word Pro Abu Dhabi.

Ainda este ano Lo iria disputador um campeonato nos Estados Unidos, segundo declaração de um amigo.

 

Foto Destaque: A esquerda a vitima Leandro Lo e Henrique Otávio a direita/Agência Brasil/ Folha PE 

VEJA TAMBÉM

Peter Do deixa as roupas falarem por si na coleção de Primavera/Verão 2024 Lorena Bueri

Peter Do deixa as roupas falarem por si na coleção de Primavera/Verão 2024

Peter Do apresentou, nesta quarta-feira (27), a coleção de primavera-verão 2024, durante a semana de moda de Paris. Alfaiataria, couro, fluidez e formas geométricas deixaram a coleção falar por si.
Rachel Sheherazade rebate críticas e destaca representatividade: 'Ser introspectivo não nos torna menos dignos' Lorena Bueri

Rachel Sheherazade rebate críticas e destaca representatividade: "Ser introspectivo não nos torna menos dignos"

Após críticas do Fazendeiro Yuri, Rachel Sheherazade defende sua presença no programa e destaca a representatividade de pessoas introspectivas e tímidas.
Cottagecore promete permanecer tendência até Verão 2024 Lorena Bueri

Cottagecore promete permanecer tendência até Verão 2024

Cottagecore, que resgata a simplicidade através do estilo, promete estar em alta e ser forte tendência fashion durante nos próximos meses, durante o verão 2024
Artistas do setor de videogames aprovam pauta de paralisação Lorena Bueri

Artistas do setor de videogames aprovam pauta de paralisação

As negociações devem ser concluídas ainda na quinta-feira (28), mas a pauta de paralisação já foi aprovada pelos artistas do sindicato que participaram de reunião na terça-feira (26).
Relembrando a carreira das protagonistas do documentário 'As Supermodelos' Lorena Bueri

Relembrando a carreira das protagonistas do documentário "As Supermodelos"

"As Supermodelos", série de documentário da Apple TV, pretende contar pontos altos e baixos da carreira das quatro principais modelos da história da moda
Insiders divulgam nomes que podem marcar presença no Lollapalooza Brasil 2024 Lorena Bueri

Insiders divulgam nomes que podem marcar presença no Lollapalooza Brasil 2024

Segundo Insiders, nomes como Avril Lavigne, SZA, Restart, Pabllo Vittar entre outros estarão no Lollapalooza Brasil 2024, que vai acontecer entre os dias 22, 23 e 24 de março em São Paulo.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo