Mundo Animal

Pebbles, cachorro mais velho do mundo, morre aos 22 anos

O animal e foi reconhecido como mais velho do mundo em junho de 2022 e estava prestes a completar 23 anos quando faleceu de causas naturais e de forma pacífica, de acordo com seus tutores.

07 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 07 Out 2022 - 22h00
Pebbles, cachorro mais velho do mundo, morre aos 22 anos Lorena Bueri

A  Toy fox terrier tinha 1,8 kg e foi considerada pelo Guinness World Record como o cachorro mais velho do mundo. Ela morreu aos 22 anos na última segunda-feira, 3 de outubro, de causas naturais.

De acordo com o Guiness World Record ela morreu em sua casa na cidade de Taylors, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Em um post no Instagram, seus donos publicaram: Pebbles, a cadela mais velha do mundo, infelizmente faleceu naturalmente e pacificamente em casa, cercada por sua família".

Pebbles estava a cinco de meses de completar 23 anos. O pequeno animal teve o recorde reconhecido pela organização em junho de 2022, quando seus tutores viram que um cão mais novo tinha obtido o título e resolveram entrar em contato com o livro de recordes.

Seus tutores, Bobby e Julie Gregory a adotaram no ano de 2000, quando ela era apenas um filhote, e de acordo com um comunicado divulgado pelo casal em suas redes sociais, Pebbles “viveu uma vida longa e feliz”.


Pebbles. Foto Reproduçãp/Instagram


“Ela era uma companheira que só se encontra uma vez na vida, e foi nossa honra termos sido abençoados por tê-la como nosso pet e membro da família. Não tinha ninguém que conheceu Pebbles que não a amava. Ela fará muita falta”, afirmaram.

A cadela nasceu no dia 28 de março DO ANO 2000 EM Long Island, mas passou a maior parte dos seus dias na Carolina do Sul.

Para um de seus tutores, Julie Gregory, o segredo para a boa saúde de Pebbles consistia em cuidar do cachorro, o que ela fazia "com o maior cuidado".

“Ela foi uma companheira única na vida e foi uma honra ter tido a bênção de tê-la como pet e membro da família”, escreveu Julie no Instagram, “ela fará muita falta.”

A cadela teve um companheiro, um toy fox terrier como ela, e durante sua vida eles tiveram 32 filhotes. Rocky morreu em 2016.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo