Money

Payface, startup brasileira, participará do Start Path

O programa de aceleração do Mastercard, Start Path, selecionou entre os seus nove participantes uma startup brasileira. A Payface traz aos seus clientes a opção de pagamento através de reconhecimento facial.

13 Jan 2022 - 11h20 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 11h20
Payface, startup brasileira, participará do Start Path Lorena Bueri

Com sede em Florianópolis, a Payface é uma startup que desenvolveu uma tecnologia que possibilita realizar pagamentos através de reconhecimento facial. A fintechs foi fundada em 2018 por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche, a proposta dos cofundadores é possibilitar uma experiência de compra diferenciada, tendo como objetivo também a redução nas filas dos estabelecimentos, agilizando o processo de compra.

Para utilizar o serviço é necessário baixar o app da Payface, cadastrar a foto do rosto e escolher uma das opções de pagamento disponíveis, após o cadastro basta que o usuário vá a um estabelecimento parceiro e realize o pagamento fazendo a identificação facial através de um dispositivo no caixa, confirmar a opção de pagamento e pronto! A compra será realizada sem necessidade de cartão ou celular.


Cofundadores da Payface. (Foto: Reprodução/ProjetoDraft)


A startup, que já atua há aproximadamente três anos no mercado, possui projetos executados em seis estados no Brasil, Minas Gerais e São Paulo estão entre eles. O CTO e cofundador da Payface, Ricardo Fritsche afirma que “a notícia demonstra o quão dedicados e capacitados estamos para enfrentar as adversidades do mercado de pagamentos, um setor extremamente disputado e em constante crescimento, e também certifica como a nossa tecnologia biométrica é uma forte tendência para o futuro”.

A Payface está entre as nove empresas selecionadas pelo Mastercard para participar do programa de aceleração, o Start Path. A Startup é a única empresa latino-americana escolhida para o projeto na edição atual. Durante o projeto, que tem duração de seis meses, a Payface terá a sua disposição os recursos disponibilizados pela Mastercard, incluindo acesso à tecnologia e mentoria.

Queremos aproveitar o network global da Mastercard para engajar diretamente com consumidores, recolher feedbacks sobre expansão geográfica e dinâmicas de mercado relevantes, além de receber orientações sobre a viabilidade do produto”, afirma Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface.

 

Foto destaque. Logo Payface em celular. Reprodução/Labsnews

VEJA TAMBÉM

Apple confirma que superaquecimento do iPhone 15 é causado por bug no iOS 17 Lorena Bueri

Apple confirma que superaquecimento do iPhone 15 é causado por bug no iOS 17

A Apple esclareceu que o superaquecimento do iPhone 15 não está relacionado ao novo hardware e prometeu atualizações no iOS 17 para resolver o problema.
Viih Tube dá novo relato sobre dificuldades emocionais da maternidade Lorena Bueri

Viih Tube dá novo relato sobre dificuldades emocionais da maternidade

A influenciadora digital Viih Tube abre o jogo e fala sobre as dificuldades que enfrentou no período pós-parto. Para ela, as mudanças psicológicas foram as mais difíceis.
Virginia Fonseca tem mal-estar e rumores de gravidez aumentam Lorena Bueri

Virginia Fonseca tem mal-estar e rumores de gravidez aumentam

A influencer negou em suas redes sociais uma terceira gravidez após passar mal em sua residência em Goiânia. Para os fãs, as espinhas evidentes em seu rosto explicam outro resultado do mal-estar.
Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico e treinador analisa os erros da Seleção Lorena Bueri

Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico e treinador analisa os erros da Seleção

A Seleção Masculina de Vôlei venceu por 3 a 0 contra o Catar, mas o treinador analisou os erros no terceiro set e os ajustes necessários para conseguir a vaga nas Olimpíadas de 2024.
Rivaldo negocia para uma provável SAF do time do Santa Cruz Lorena Bueri

Rivaldo negocia para uma provável SAF do time do Santa Cruz

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira disse em entrevista que estaria disposta a se sacrificar pelo Santa Cruz. O time pernambucano se encontra sem divisão para o ano que vem.
Ivete Sangalo comemora show inesquecível ao lado de Rod Stewart Lorena Bueri

Ivete Sangalo comemora show inesquecível ao lado de Rod Stewart

A cantora ficou satisfeita com o resultado do esperado show com o britânico Rod Stewart em São Paulo neste fim de semana, e comemorou em suas redes ao declarar que a noite foi inesquecível.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo