Money

PayPal anuncia corte de 7% do efetivo

Cerca de 2.000 funcionários serão demitidos, segundo anúncio feito pela empresa nesta última terça-feira (31). Essa é mais uma empresa atingida pela desaceleração da economia.

01 Fev 2023 - 12h34 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 12h34
PayPal anuncia corte de 7% do efetivo  Lorena Bueri

Cresce o grupo de empresas de pagamentos digitais atingidas pela desaceleração da economia. Nesta última terça-feira a empresa de pagamentos digitais, PayPal Holdings, anunciou a demissão de cerca de 2.000 funcionários devido à instabilidade da economia.

Em novembro do ano passado, a PayPal reduziu sua previsão de crescimento anual de receita antecipando-se à desaceleração da economia e afirmou que não esperava muito do comércio eletrônico nos Estados Unidos no último trimestre do ano.

De acordo com o site g1 Economia, o presidente-executivo da empresa americana, Dan Schulman, anunciou que, apesar das alterações econômicas realizadas terem surtido efeito positivo, ainda há trabalho a ser feito.

"Embora tenhamos feito progressos substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos mais trabalho a fazer", disse Dan Schulman, em um comunicado.

O site de notícias "Olhar Digital" teve acesso ao conteúdeo do e-mail encaminhado pelo presidente-executivo aos funcionários:

“Lidar com essas mudanças exige que tomemos decisões difíceis que afetarão alguns de nossos colegas. Hoje, estou escrevendo para compartilhar a difícil notícia de que reduziremos nossa força de trabalho global em aproximadamente 2.000 funcionários em tempo integral, o que representa cerca de 7% de nossa força de trabalho total”, escreveu Schulman.


PayPal entra para a lista de empresas afetadas pela desaceleração econômica e anuncia corte de funcionários. (Imagem: Reprodução/Capital Social Contabilidade e Gestão)


 

Relembre o caso

De acordo com a revista Forbes Brasil, na reta final de 2022, a empresa digital de pagamentos, PayPal, diminuiu em 1% sua previsão de crescimento de receita anual, o que antes era 11% passou a ser 10%, cenário influenciado pela queda no consumo de eletrônicos no último trimestre.

“Dado o ambiente macro desafiador, tendências de e-commerce mais lentas e uma temporada de compras de fim de ano imprevisível, estamos sendo adequadamente prudentes em nosso guia de receita do quarto trimestre”, disse o presidente-executivo, Daniel Schulman, em teleconferência com analistas na época.

 

“Queda das big techs”

De acordo com informações apuradas pelo g1 Economia, Considerando todo o setor de tecnologia, janeiro de 2023 registrou quase 100 mil demissões. É o que aponta um levantamento da plataforma TrueUp, especializada em empregos na área.

As empresas que registraram demissão de funcionários em massa neste primeiro mês foram: Amazon, Microsoft, Google e Nubank.

Especialistas explicam esse cenário negativo devido à desaceleração macroeconômica e a queda na receita com propaganda.

 

Foto destaque: PayPal anuncia demissão de funcionários para as próximas semanas. Reprodução/Canaltech. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo