Falcão, ex craque, empresário e coordenador atual do Santos, em 2014, foi fazer um intercâmbio no Real Madrid e desde lá, ficou mais próximo de Carlo Ancelotti, principal alvo da CBF, cotado para ser o futuro técnico da seleção da seleção brasileiro, após o fracasso da era Tite, que durou dois ciclos de Copa, sem ao menos o Brasil conquistar um terceiro lugar.
Para Galvão Bueno, amigo pessoal de Falcão, a única ponte viável para convencer Ancelotti dessa empreitada, seria o ex craque. E Galvão acha também, que Falcão cairia como uma luva, como auxiliar técnico do atual técnico do Real Madrid, caso o comandante aceitasse. A dupla Ancelotti e Falcão, é antiga. Os dois, na época que jogavam, formaram o meio de campo dos sonhos da Roma, na época. Enquanto o impasse não é resolvido, o Brasil jogou no último sábado, seu primeiro amistoso, contra o Marrocos, seleção quarto lugar na Copa do Catar 2022. E amargou sua primeira derrota, por 2X1 para os donos da casa, nesse período sob o comando interino do técnico da seleção brasileira sub 20, Ramon Menezes.
No final de 2022, o ex craque brasileiro se reuniu novamente com Ancelotti, para trocas de conhecimento. Além da relação com o futebol, as evidencias são de que os encontros são mais de dois amigos, do que personalidades ligadas ao gramado. Para Falcão, dos técnicos na Europa, Ancelotti é o que mais conhece os jogadores brasileiros.
Falcão em 2022, em sua última visita ao amigo e técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Fonte/Reprodução Correio do Povo
Galvão estreou no amistoso com o Marrocos, seu já badalado canal do Youtube, parceria com o youtuber Felipe Neto. Revivendo parceria com Casa Grande, a transmissão contou também com o ex craque Zico e nas avaliações de árbitro, com o casal Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci. Tino Marcos, outro companheiro de Galvão no projeto, foi a baixa do dia, por ter contraído covid na semana anterior ao jogo.
O projeto de Galvão deu seu pontapé inicial, com 10 milhões de views pelo Youtube e o cenário lembrava, no desenho geral, o do programa Bem Amigos, do Sportv, capitaneado muitos anos, por Galvão. Falcão foi convidado especial do projeto, porém, declinou, achando que poderia ter um conflito com seu cargo atual, de coordenador técnico do Peixe da Vila.
Foto Destaque Falcão sai como alternativa para a comissão técnica da CBF, caso Ancelotti aceite. Fonte/Reprodução UOL