Esportes

Paulistão 2022 tem primeiro rebaixado

O Novorizontino, clube que já havia sido eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil, coroou seu péssimo início de temporada com o rebaixamento no Paulistão neste domingo (6).

07 Mar 2022 - 16h39 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 16h39
Paulistão 2022 tem primeiro rebaixado Lorena Bueri

Neste último domingo (6), aconteceu o que o torcedor do tigre mais temia. Com a derrota para o Inter de Limeira, o Novorizontino está matematicamente rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Pois,  mesmo que vença as 2 últimas rodadas do campeonato ficará com apenas 9 pontos, um a menos que a Ferroviária -primeiro time fora da zona de rebaixamento-. E com uma campanha até o momento de 3 empates e 8 derrotas, o Novorizontino é rebaixado pela primeira vez para a Série A2. Lembrando que os dois piores colocados do campeonato Paulista são rebaixados.


O Novorizontino tem a pior campanha do Paulistão (Foto: Italo Gabriel/Inter de Limeira)


O clube apostou na fórmula que havia dado certo no ano passado (ano em que o Tigre conquistou o acesso inédito para a Série B do Brasileiro), manteve o técnico e fez algumas leves alterações no elenco para suprir algumas posições carentes. 


Léo Condé, ex técnico do Novorizontino (Foto: Reprodução/Guilherme Videira/ge)


Sobre o comando de Léo Condé, 1 empate e 5 derrotas, sem vencer o Novorizontino decidiu demitir o técnico e apostar em Allan Aal. Sobre o comando do ex-CRB mais derrotas, incluindo uma para a Tuna Luso na primeira rodada da Copa do Brasil.


Allan Aal, atual técnico da equipe (Foto: Reprodução/Ozair Junior/ge)


O Tigre sempre teve campanhas sólidas no Paulistão, chegando até as quartas de final em 3 oportunidades (2017, 2018, 2019). Com o rebaixamento, o clube deixa a elite depois de 7 anos (2016-2022).

Agora o clube deve se reformular, mudar o elenco e tentar se acertar tecnicamente para poder se manter na Série B, onde estreará contra o CRB no dia 9 de abril. Ainda pelo Paulistão o Novorizontino vai até o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo-SP, pela 11ª rodada do campeonato, a partida será no próximo domingo (13), às 20h30.

Campanha do Novorizontino no Paulistão:

1ª rodada: Ituano 2 x 0 Novorizontino

2ª rodada: Novorizontino 0 x 0 Mirassol

3ª rodada: Ponte Preta 2 x 0 Novorizontino

4ª rodada: Água Santa 1 x 0 Novorizontino

5ª rodada: Novorizontino 0 x 2 Palmeiras

6ª rodada: Novorizontino 1 x 2 Guarani

7ª rodada: Santo André 0 x 0 Novorizontino

8ª rodada: Novorizontino 0 x 3 Bragantino

9ª rodada: Santos 2 x 2 Novorizontino

10ª rodada: Novorizontino 1 x 2 Inter de Limeira

Foto Destaque: Novorizontino. Reprodução/José Luis Silva/Agência Paulistão/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo