A cantora Paula Fernandes deu uma coletiva de imprensa para a apresentação do seu novo projeto 11:11. O evento foi realizado nesta quarta-feira (21) na sede do Twitter Brasil em São Paulo, e contou com a presença de Ticiane Pinheiros, que apresentou a coletiva.
11:11 é o quinto álbum ao vivo de Paula Fernandes. Com produção musical de Ricardo Lopes e direção audiovisual de Júlio Loureiro, o novo álbum contém referências ao pop e ao rock’n roll e será dividido em três volumes. O primeiro volume deste projeto será lançado dia 22/09, o segundo em novembro e o terceiro em janeiro de 2023 pela Universal Music.
Paula Fernandes na coletiva de imprensa (Foto:Reprodução/Divulgação)
O projeto levou mais de um ano para ser produzido e conta com três participações especiais: do cantor Tierry, da cantora goiana Luana Prado e da dupla sertaneja Israel & Rodolfo. Paula Fernandes usou mais de dez looks diferentes no figurino das gravações do álbum.
Na coletiva para a imprensa, Paula Fernandes apresentou o videoclipe de três músicas inéditas do projeto 11:11, as faixas “Gasolina”, “Tá Tudo Bem” e “Bloqueia meu Zap”. A turnê começa oficialmente no dia 22/10 em São Paulo, mas os shows de pré-estreia já estão ocorrendo antes do lançamento do álbum ao vivo.
Paula Fernandes na coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Divulgação)
Nesse novo projeto, a cantora se sente uma nova mulher e se chama de “nova Paula Fernandes”, e disse na coletiva: “Uma Paula mais arrojada, solta e com um veneninho. Pessoas acham que sou purinha, certinha, e ‘Gasolina’, por exemplo, traz uma malícia. Temos que repaginar, trazer algo de novo. Temos que ousar mesmo com críticas”.
Paula Fernandes disse que o nome 11:11 se refere a “portais que atravessou” há pouco tempo atrás, como o tratamento de enxaqueca e o acidente de carro: “Foi um portal para mim, aconteceu no dia 11/11 às 11:11 da manhã, isso é simbólico pra mim, foi o momento de virada de página em que eu entrei por esse portal e conquistei e comecei esse caminho de tratamento de melhora da enxaqueca, e o outro portal que eu vivi recentemente, foi no dia 27 de agosto que eu sofri aquele acidente, na véspera do meu aniversário, também é um portal importante”.
A cantora também refletiu que o acidente sofrido por ela e sobre se curar de uma crise interminável de enxaqueca foi que “Deus me deu uma nova chance”.
Na coletiva, Paula Fernandes ainda comentou sobre como ela lida e encara as inúmeras críticas que sofre constantemente devido à fama: “As críticas nunca vão me bloquear. A questão é a gente sempre estar se desafiando e inovando. Nunca fui de me acomodar e enfrento com naturalidade o que falam de mim. Vai ter sempre gente que não vai gostar e tudo bem. Não preparei 11:11 para não receber críticas, estou preparada se vierem, não trabalho com medo de errar. Estou acostumada”.
O novo projeto audiovisual 11:11 é uma mistura de documentários, encontros musicais e experiências pessoais.
Foto destaque: Paula Fernandes.Reprodução/Divulgação