Esportes

Paula Borgo é afastada após descobrir tumor no estômago

Principal reforço do Barueri para a temporada da Superliga, tem doença diagnosticada após exames de pré-temporada e vai ficar afastada do vôlei para se tratar.

02 Set 2022 - 11h01 | Atualizado em 02 Set 2022 - 11h01
Paula Borgo é afastada após descobrir tumor no estômago   Lorena Bueri

Após exames feitos na pré-temporada, a jogadora de vôlei Ana Paula Borgo Guedes, do Barueri, descobriu um tumor no estomago e foi afastada do clube para iniciar os tratamentos médicos, sem ter data para retomar as atividades. Nas redes sociais, Ana fez questão de tranquilizar seus fãs. “Gostaria de dizer aos meus fãs, torcedores e pessoas que me acompanham para que fiquem tranquilos. Estou bem e seguindo o melhor tratamento possível. Peço que todos orem por mim, para que tudo fique bem”.

Paula, de 28 anos, que atua na função de oposto, foi a principal contratação da equipe de José Roberto Guimarães para a nova temporada da Superliga Feminina. Ela estava na Itália, onde atuou pelo Bergamo e antes ela havia jogado pelo Kale e Nilufer, da Turquia.


Paula em suas redes sociais pede orações para que tudo fique bem. (Reprodução: Lance)


Em nota oficial, o clube reforçou o anseio de que a atleta tenha o momento respeitado por todos para que seu tratamento tenha a maior eficácia possível, com o apoio de amigos e familiares.

"O Barueri Volleyball Club e a atleta Ana Paula Borgo Guedes informam que, durante a realização dos exames médicos de pré-temporada da equipe, realizados pelo Departamento Médico do Clube em parceria com a equipe de profissionais do nosso parceiro, o Prevent Senior NewOn, foi identificada uma lesão tumoral no estômago da atleta. O tratamento foi iniciado imediatamente, e seguirá por tempo indeterminado. A direção do clube solicita que o momento seja respeitado em nome da atleta, seus familiares e dos demais envolvidos", escreveu o clube.

A atleta já defendeu a seleção brasileira feminina de vôlei em algumas oportunidades com a equipe do técnico Zé Roberto, como na conquista da prata na Liga das Nações de 2019, em Nanquin. Ela também defendeu as equipes nacionais de base. No país, se formou em equipes de São Paulo, mas ganhou destaque no Praia Clube de Uberlândia-MG. Sua última passagem pelo Brasil foi vestindo a camisa do Fluminense.

Foto destaque: Paula Borgo ficará avastada do vôlei por tempo indeterminado. Reprodução: UOL/FOLHAPRESS

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo