Esportes

Passo a passo da confirmação do fenômeno Endrick

A trajetória da revelação palmeirense, desde as boas atuações no sub15 e 16, até a confirmação do talento na divisão principal, em 2022 e a assinatura do seu segundo contrato, com o Real Madrid.

12 Jan 2023 - 10h29 | Atualizado em 12 Jan 2023 - 10h29
Passo a passo da confirmação do fenômeno Endrick Lorena Bueri

O mundo da bola pode até se surpreender com a carreira meteórica do garoto Endrick, cria da base da boa estrutura de clube do Palmeiras. No entanto, a carreira do atacante vem sendo trabalhada com cuidado, há tempos. Endrick Felipe Moreira de Sousa é natural de Taguatinga, zona metropolitana de Brasília. Completa em julho de 2023, 17 anos. E começa a temporada, atleta do Real Madrid. O Palmeiras negociou o craque ainda em 2022, com uma cláusula de apresentação do atleta somente em 2024, quando Endrick completará 18 anos.

O cartão de visitas do atacante foi na edição da Copinha de 2022. Endrick marcou 5 vezes em 5 jogos. No meio daquele ano, ao completar 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, pelo Palmeiras. Clube que o acolheu ainda com dez anos, no juvenil. Seus números da época, já impressionavam: deixou sua marca nas redes, 165 vezes, em 169 partidas, chamando assim a atenção de clubes europeus, em especial, o Real Madrid.  No primeiro semestre de 2022, o técnico Abel Ferreira sofreu muita cobrança da imprensa e torcida palmeirense, para que utilizasse Endrick no time profissional. Logo após o atleta fazer aniversário de 16 anos, a turma do amendoim palmeirense não deu paz a Ferreira, pedindo a escalação do jogador, na Libertadores daquele ano. Reinvidicação não acatada pelo português.  Abel, numa celebre entrevista, disse que Endrick tinha idade para ir à Disneylândia, mas não poderia ainda atuar no time principal do Verdão.


Atacante Endrick revelação do Palmeiras. Fonte/Reprodução Torcedores 


A data de 26 de outubro de 2022 vai entrar para a história do alviverde paulista. Foi nesse dia que Endrick foi chamado por Abel Ferreira e estreou, num jogo já definido pelo Palestra, diante do Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, por 3X1.  Endrick marcou 1 e foi fundamental ao Palmeiras, naquela partida. Até a torcida adversária, naquele dia, se rendeu ao talento do menino.

Endrick já é uma revelação consolidada. Com carisma e segurança, deverá mostrar isso ao mundo, atuando ao lado de Vini Jr. e Rodrygo, na Champions de 2025.

 Foto Destaque Endrick do Palmeiras. Fonte/Reprodução Um Dois Esportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo