Notícias

Passageiro faz live durante voo e registra queda de avião no Nepal

O vídeo mostra o avião se aproximando da superfície com passageiros tranquilos, quando a imagem começa a ficar confusa e logo depois mostra destroços em chamas.

16 Jan 2023 - 19h30 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 19h30
Passageiro faz live durante voo e registra queda de avião no Nepal  Lorena Bueri

No Nepal, um passageiro indiano, identificado como Vishal Koswal, gravou o momento da queda do avião ATR-72 da companhia Yeti Airlines, segundo o jornal britânico, “The Guardian”. Quem o reconheceu foi um amigo próximo. Autoridades confirmam que este foi considerado o pior acidente aéreo em trinta anos no país, no qual mais de 60 pessoas morreram.

O vídeo, que foi exibido ao vivo por meio do perfil da vítima na rede social Facebook, mostra o avião se aproximando da superfície com passageiros tranquilos e sem nenhum problema ou agitação aparente, quando, de repente, a imagem começa a ficar confusa e gritos são ouvidos, logo depois mostra destroços em chamas e um barulho do que parece ser o avião queimando. Até o momento, a META, proprietária do Facebook, não se pronunciou para confirmar a veracidade do vídeo.   

O avião da companhia Yeti Airlines havia saído de Katmandu, capital do Nepal, com 72 pessoas a bordo e caiu pouco antes das 11h do domingo, no horário local (02h15 no horário de Brasília), perto de Pokhara, onde iria pousar.

Mais vídeo que mostra a queda foi gravado, mas por uma testemunha, que disse ter ouvido um barulho parecido com uma “bomba”. O vídeo mostra que o avião já sobrevoava baixo e sofreu um declínio para a esquerda segundos antes de cair, por fim, é possível ouvir uma explosão. 


 

Publicado por Record News

Vídeo: Reprodução/Youtube 


"Estava andando quando ouvi uma forte explosão, como se uma bomba tivesse explodido", relatou Arun Tamu, de 44 anos, que estava a cerca de 500 metros do local do impacto e transmitiu o vídeo ao vivo nas redes com os restos do avião em chamas. Veja abaixo.

Em comunicado, a ATR, fabricante da aeronave, afirmou que se tratava de um modelo 72-500, acrescentando que seus especialistas estavam "totalmente comprometidos em apoiar tanto a investigação quanto o cliente [a companhia aérea]".

Aeronaves sem manutenção e meteorologia imprecisa 

Apesar do setor aeronáutico do Nepal ter crescido bastante nos últimos anos, tanto no transporte de mercadorias quanto no transporte de turistas, ainda falta treinamento da equipe e a problemas de manutenção são constantes, por isso, as empresas geralmente sofrem com problemas de segurança. Por este fato, a União Europeia proibiu todas as transportadoras do Nepal de entrar em seu espaço aéreo.

As companhias indicam que o país não possui infraestrutura para estabelecer previsões meteorológicas precisas, principalmente nas regiões mais remotas e de difícil relevo montanhoso, onde foram registrados acidentes fatais nos últimos anos. 

 

Foto destaque: Passageiro faz live durante voo e registra queda de avião no Nepal/Reprodução/Facebook/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo