Notícias

Partido do presidente Bolsonaro aciona TSE contra Pabllo Vittar

A cantora Pabllo Vittar se apresentou na última sexta feira no festival Lollapalooza e expressou seu posicionamento político levantando uma bandeira pró-Lula. O partido do atual presidente Jair Messias Bolsonaro não gostou e acionou o TSE.

27 Mar 2022 - 10h30 | Atualizado em 27 Mar 2022 - 10h30
Partido do presidente Bolsonaro aciona TSE contra Pabllo Vittar Lorena Bueri

O Partido Liberal (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (26). O partido do presidente Jair Bolsonaro realizou o ato, após a apresentação da cantora Pabllo Vittar no festival de música Lollapalooza. O show aconteceu na última sexta feira (25/03).

Pabllo fez manifestações políticas contra o atual presidente da República durante a sua apresentação e ainda levantou bandeira pró-Lula, principal adversário de Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais. Segundo a alegação dos advogados do PL, os atos da cantora durante o festival configuram propaganda eleitoral irregular e fere muitos dispositivos legais.

"Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré candidato Jair Bolsonaro e outra escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato" diz o documento redigido por Raul Araújo, ministro do TSE.


Pabllo Vittar/ Reprodução Instagram Mídia Ninja


Outros artistas que se apresentaram no festival ontem (dia 26/03) também protestaram contra Bolsonaro, apesar do movimento feito pelo partido do presidente. Silva e Emicida integram o grupo de artistas que são contra o atual presidente e tiveram atos registrados em suas respectivas apresentações durante o festival.

Silva elogiou o coro puxado por espectadores que xingavam Bolsonaro "Essa é a minha galera". Já Emicida foi mais incisivo "1° boa noite! 2°, estava com maior saudade; 3°, se você tem 16 a 18 anos tire seu título de eleitor e 4°, Bolsonaro vai tomar no c*". O público presente foi a loucura com a fala do cantor.

Segundo simulações da prefeitura de São Paulo, o festival Lollapalooza deve injetar $164 milhões na economia paulista apenas com os gastos de turistas de fora da cidade. A organização do festival ainda não se pronunciou sobre a ação movida pelo partido de Jair Messias Bolsonaro. Hoje (27/03) será o último dia de atrações dessa edição do evento.

 

Foto destaque: Pabllo Vittar/ Reprodução Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo